Notícias

Italiano é preso após percorrer o norte da Itália, matar três pessoas e deixar duas feridas

O italiano Omar Bianchera, de 44 anos, provocou terror na província italiana de Mântua, entre as cidades de Volta Mantovana e Monzambano, ao percorrer a região matando três pessoas e deixando duas feridas. Ele foi preso neste domingo.

Após o ataque, o homem — que estaria armado com um fuzil e duas pistolas — fugiu pelo campo.

O ataque começou em um apartamento na rua principal de Volta Mantovana, onde Bianchera alcançou sua ex-mulher, Daniela Gardoni, com quem discutiu. O ex-marido disparou quando ela saiu de carro para ir à polícia e, depois de percorrer 200 metros, Gardoni perdeu o controle do volante e bateu o veículo. 

O ex-marido, que a seguia, desceu de seu automóvel e atirou mais duas vezes contra a mulher sem dizer nada. Um rapaz que assistiu à cena tentou defendê-la, mas foi brutalmente agredido pelo homicida. 

Na última terça-feira, Gardoni tinha vencido na Justiça um processo sobre uma casa na qual os dois haviam morado. A amigos, o homem dissera que mataria sua ex-mulher, mais cedo ou mais tarde. 

O prefeito de Volta Mantovana, Giuseppe Adami, contou que conhecia de vista Omar Bianchera e a ex-esposa, e que eles era "dois cidadãos como todos os outros". "Sei que tinham se separado há uns dez anos e não tinham filhos", comentou. 

Após assassinar a ex-mulher, o homem foi a uma localidade próxima e matou uma vizinha sua, Maria Bianchera, de 71 anos, com a qual tinha desentendimentos há tempos por questões financeiras. Apesar do sobrenome igual, os dois não eram parentes. 

Ainda de carro, ele se dirigiu a Pille, a pouca distância. Ali executou Walter Platter, de 35 anos, no pátio da casa de seu pai, Luigi — que era o verdadeiro alvo do homicida. A vítima estava no carro com os dois filhos e a esposa, Virginia Deidoné. 

Antes de abrir fogo, Bianchera fez as crianças e a mulher descerem do automóvel. Deidoné, no entanto, tentou proteger o marido e ficou machucada. Após isso, o homicida abandonou seu veículo e fugiu pelos campos. 

Os feridos na ação estão em hospitais da região, mas não correm risco. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios