Notícias

Castelos na Itália servem como palco para casamentos

A indústria de casamentos está em alta no Brasil – quase um milhão de bodas são realizadas por ano, 35% a mais que há uma década, de acordo com a ABRAFESTA (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais). Apesar deste cenário positivo, os custos elevados em território brasileiro fazem com que muitos casais considerem a opção de realizar o sonho de se casar no exterior.

Na Itália, por exemplo, o aluguel do castelo Di Vincingliata, localizado na região de Florença, sai por cerca de R$ 8.500. Já no Brasil, um espaço no mesmo estilo, não fica por menos de R$ 42 mil.

Há quem diga que a melhor época para se casar na Itália é entre março e outubro pois, neste período, a temperatura é mais amena e há sol quase todos os dias. Mas, independentemente da data, o melhor é saber que os convidados poderão esticar a viagem, admirando as cidades italianas, e os recém-casados irão curtir a lua de mel em um dos cenários mais românticos do mundo.

Após o casamento, há a opção de curtir praias como a Sardenha, ilha localizada no mar Mediterrâneo ocidental, que continua preservando a natureza em sua essência.

Outro destino em alta para esta ocasião é a Sicília, maior ilha do mar Mediterrâneo. Para os aventureiros, a pedida é conhecer as crateras do vulcão Etna, ainda ativo.

Para o casal que quer desfrutar de um ambiente de puro luxo, a pedida é a Ilha de Capri. Com pouco mais de 6 km de extensão, o local contempla os visitantes com um belo mar verde-esmeralda.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios