Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: CATOLICISMO ROMANO: De onde surgiu a palavra Páscoa e seu significado
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > CATOLICISMO ROMANO: De onde surgiu a palavra Páscoa e seu significado
Catolicismo Romano

CATOLICISMO ROMANO: De onde surgiu a palavra Páscoa e seu significado

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

DE ONDE SURGIU A PALAVRA PÁSCOA E QUAL O SEU SIGNIFICADO?

O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão, uma abertura para o meio da libertação do povo judeu, pois conforme está escrito no Êxodo, o povo que caminhava com Moisés, estavam passando (saindo), do escravismo das culturas e praticas do paganismo, estavam passando por um processo de reeducação e purificação, para que assim prestassem culto somente a Deus.

https://www.provincia.biella.it/

Ainda hoje as família judaicas se reúnem para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas, basta aprofundar-se no judaísmo, e veremos que eles reúnem-se para comemorar a Páscoa não por status de tradição, mais sim, num sentido de celebrar e relembrar da libertação do povo de Israel, que antes vivia da escravidão do Egito, corrompida pelos deuses e toda aquela cultura que desagradava e desagrada a Deus.

PASCOA NO CRISTIANISMO:

Para nós cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida. É a passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus.

Aquele povo que caminhava com Moisés, era conduzido e estava sendo reeducado, marcados pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel, na qual Moisés teria que conduzir para a Terra Prometida. Jesus é aquele que nos conduz a vida ETERNA. Cristo ao derramar seu Sangue na Cruz, abre para nós uma passagem, um caminho para a vida em plenitude ao lado de todos os santos e anjos de Deus, por este motivo, Cristo é a nossa Pascoa, que é considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.

Os médico-legista nos relatam que quando um corpo perde todo o seu sangue, chega um a ponto em que sai água. Refletindo nisso, sabemos que Cristo sangrou tanto na Cruz que chegou ao ponto de sair água do seu corpo, indicando-nos assim, que Jesus já teria derramado todo o seu sangue quando o saldado romano o transpassou com uma lança. No momento que o soldado romano o perfurou com a lança, derramou-se sobre os seus olhos uma água que o cegou.

Devemos buscar ser lavados com essa água, para que fiquemos cegos ao ponto de nunca mais querer enxergar o pecado, para que tenhamos a certeza de que essa pascoa que contemplamos, é realmente mais que um mistério, é a vida que Deus nos desejou desde o inicio da criação, que essa pascoa é para nós Católicos Apostólicos Romanos, o ponto central de nossas doutrinas.

É no dia da Páscoa que comemoramos a ressurreição de Jesus, sem essa ressurreição, estaríamos todos condenados e certamente o mundo que hoje abrimos a boca para dizer que esta no fim, nem existiria mais.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Vaticano lança aplicativo oficial dedicado a São Carlo Acutis
CATOLICISMO ROMANO: “Crise de Identidade” – Artigo escrito pela catequista Mônica Romano
Cardeal alemão crítico de Francisco quer Papa contra “lobby gay” e que valorize a missa tradicional
Papa Francisco segue estável e volta a ligar para Igreja de Gaza
Mundo atravessa momento “sombrio” e é “devastado por potências”, diz Papa Leão XIV
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?