Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: CATOLICISMO ROMANO: “Destrua a Missa: o triunfo de Lutero na Liturgia Católica”
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > CATOLICISMO ROMANO: “Destrua a Missa: o triunfo de Lutero na Liturgia Católica”
Catolicismo Romano

CATOLICISMO ROMANO: “Destrua a Missa: o triunfo de Lutero na Liturgia Católica”

Fabio Botto
Compartilhar
Missa Tridentina
Compartilhar

Missa TridentinaSe Nosso Senhor nos indicou a oração como meio eficacíssimo para não cairmos em tentação e se entendemos a Santa Missa como a oração por excelência, logo, privar-nos de tão grande dom é arriscarmos a queda livre no abismo da perdição.

No entanto, devemos ter a sensibilidade de compreendermos que a Missa enquanto oração maior e mais perfeita não pode ser modificada segundo critérios puramente humanos, pois se trata da alma da Igreja, sua vida.

Tocar na estrutura de uma liturgia celestial é um atentado contra Nosso Senhor, o Cordeiro Santo que é imolado misticamente sobre os altares. Neste ano em que a Igreja Católica deveria celebrar jubilosa o centenário das aparições da Santíssima Virgem em Fátima, conclamando seus fiéis à conversão e penitência tal qual pedido na Cova da Iria, ao contrário, a Roma de Bergoglio preferiu dar espaço aos 500 anos da heresia luterana.

Preferiu exaltar o heresiarca que, em seu tempo, disse que a Missa era uma abominação e que destruí-la seria destruir o papado. E a liturgia à qual o frade apóstata de Erfurt se referia é justamente aquela que tão cruelmente se persegue dentro da Igreja: o rito da Missa Tradicional, oração por excelência, em seu “Usus Antiquior”.

Não aquele ritual fabricado por Monsenhor Annibale Bugnini, sacerdote lazarista e maçom, com a chancela de Paulo VI e que passou a vigorar através do Novus Ordo Missae em 1969. Essa celebração, Memorial da Paixão como se costuma frisar, nada tem com aquela liturgia sagrada que santificou gerações de cristãos ao longo de séculos, se trata apenas de uma ceia protestante, rezada na língua de cada país, sujeita a alterações de todos os matizes e gostos, em suma: é o sonho-aberração de Martinho Lutero concretizado e defendido ferozmente pelos arautos da modernidade decadente, da “renovação” da Igreja, os cegos e surdos que se arvoram em proprietários da vida litúrgica e, por consequência, das almas dos fiéis católicos, cada vez mais dispersos, confusos e desconcertados diante da enorme crise no seio da Igreja que se arrasta desde os anos 60.

Se o Catolicismo claudica em tantos recantos do mundo, que se saiba sua causa. O vilipêndio com o qual se tratou tão gloriosa dádiva que é a Missa segundo o Rito Tradicional, dito de São Pio V, é a resposta ao declínio da prática religiosa, à apostasia da fé e decadência dos costumes. Atentar contra o sagrado é golpear-se de morte. Uma sociedade católica se faz com estruturas católicas.

Destrua a Missa, destruirá o papado, destrua o papado e o rebanho será disperso. Alguém ainda acredita que tudo vai bem?

 

Donato Rossetto é jornalista especializado em religião e colaborador dos portais Catolicismo Romano e Rádio Italiana.

 

Você pode se interessar também por ...

Ministério Público de Crotone-Italia abre inquérito sobre a Missa na praia por “ofensa à confissão religiosa”
Papa nomeia cardeal brasileiro Odilo Scherer para Dicastério para a Evangelização
Padres devem usar redes sociais com “sabedoria”, alerta Papa Leão XIV
Papa Leão XIV recebe jornalistas e pede fim de “guerra de palavras”
Papa Leão XIV saúda fiéis em 1º passeio de papamóvel
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Cidade italiana de Roma completa 2.779 anos

Fabio Botto
Fabio Botto
21 de abril de 2026
Decreto na Itália gera polêmica por bônus a advogados que repatriam migrantes
Leão XIV homenageia Papa Francisco: “Viveu ao lado dos mais pobres”
Itália poderá reativar usinas de carvão caso preço do gás continue a subir
Caminhoneiro morre atropelado na Itália em protesto contra alta no combustível
Governo de Itália vota projeto de lei que propõe premiar advogados que convençam imigrantes a saírem do país
Igreja Católica expressa “indignação” por profanação de estátua de Cristo por israelense
Mostra no Rio de Janeiro celebra 90 anos da Casa d’Italia
Papa Leão XIV volta a condenar desigualdades em missa em Angola
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?