Notícias

CEO defende 2,25 mil demissões na companhia aérea Alitalia

O CEO da Alitalia, Gabriele Del Torchio, disse que as 2,25 mil demissões que serão feitas na empresa são uma condição necessária para torná-la competitiva e eficiente. O executivo se reuniu com sindicatos de trabalhadores do setor aéreo para discutir e explicar o corte, que faz parte das exigências da Etihad Airways para investir na companhia italiana.

"O clima é de preocupação com aquilo que deve acontecer, mas percebemos que criar uma aliança com a Etihad é uma oportunidade única. Apresentamos a nossa posição, tomamos consciência da visão dos sindicatos e decidimos nos rever na segunda [16]", afirmou Del Torchio. Já as organizações de trabalhadores afirmaram que vão fazer de tudo para evitar as demissões, embora reconheçam que a situação é "complicada".

Desde o ano passado, a Alitalia negocia para receber um aporte da Etihad, com o objetivo de reaver sua força nos mercados interno e europeu. O grupo dos Emirados Árabes Unidos estaria disposto a investir cerca de 600 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão) para assumir 49% do capital da empresa italiana, que em 2013 enfrentou uma grave crise financeira. Contudo, um aumento de capital de 300 milhões de euros (R$ 900 milhões) finalizado no último mês de dezembro aliviou um pouco a sua situação econômica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios