Notícias

Cerca de 100 mil fiéis participaram da “Missa Solene do Domingo da Ressureição” no Vaticano

Cerca de 100 mil fiéis, segundo estimativas do Vaticano, assistiram na Praça de São Pedro à missa solene do Domingo da Ressurreição, que foi celebrada pelo papa Bento XVI.

Bento XVI, de quase 85 anos, concelebrou a missa com o cardeal Jean-Louis Tauran. Ao rito, que começou com o canto do "Resurrexit", assistiram várias centenas de purpurados, bispos e sacerdotes.

Como acontece desde o ano de 2000, quando foi recuperada uma tradição perdida havia 800 anos, no altar foi colocada a imagem do Santíssimo Salvador, conhecida como "Acheropita" (que significa não pintada por mãos humanas).

Trata-se de um dos ícones mais venerados da cristandade e que se conserva na capela de "Sancta Sanctorum", existente no edifício anexo à Basílica de São João de Latrão, onde está a Escada Santa que, segundo a tradição, Jesus subiu durante sua paixão.

Antes de começar a missa, Bento XVI orou por alguns minutos em frente à imagem do Santíssimo Salvador.

A Praça de São Pedro esteve enfeitada com 45 mil flores multicolores, entre elas rosas, cravos, lírios e tulipas, além de rododendros, azaleias, magnólias, narcisos e jacintos, todas elas procedentes, como já é tradição, da Holanda.

Também foi adornada com duas oliveiras centenárias trazidas da região italiana de Apúlia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios