Notícias

Chefe de clâ da máfia “Ndrangheta” Domenico Alvaro morre aos 86 anos de causas naturais

O mafioso italiano Domenico Alvaro, chefe máximo de um dos clãs da organização criminosa 'Ndrangheta, da região da Calábria, morreu de causas naturais, aos 86 anos, em sua casa em Sinopoli.

Alvaro era um dos envolvidos na Operação O Crime, realizada no último dia 14 pelas autoridades das províncias de Reggio Calábria e Milão, e que deteve 304 pessoas ligadas à máfia calabresa e apreendeu dezenas de milhões de euros em bens móveis e imóveis.

Considerada uma das maiores ações do gênero nos últimos tempos, e um grande golpe contra a 'Ndrangheta, a iniciativa mobilizou três mil homens e prendeu, entre outros, políticos e empresários.

As investigações policiais se focaram principalmente na infiltração desta máfia, originária do sul da Itália, no norte do país, em meio às atividades produtivas, comerciais, políticas e administrativas.

Depois de ser preso, Alvaro foi transferido para um hospital de Reggio Calábria devido a suas precárias condições de saúde. Posteriormente, o estado do chefe mafioso agravou-se ainda mais, e ele foi levado a sua casa, já que não havia mais validade em nenhum tratamento terapêutico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios