Notícias

Federica Pellegrini transforma o mundial de natação em sua competição particular

A italiana Federica Pellegrini voltou a fazer bonito nas piscinas de Roma, no mundial de natação, um dos eventos do Mundial de Esportes Aquáticos.

 

Nos 200 metros estilo livre Pellegrini já havia batido o recorde mundial nas semifinais, tornando-se a primeira e única mulher da história a baixar da casa do 1 minuto e 54 segundos, mas o melhor ainda estava por vir.

 

Na final a italiana baixou ainda mais o recorde, superando a marca de 1 minuto e 53 segundos, e superando a segunda colocada em quase dois segundos. Seu tempo foi de 1 minuto 52 segundos e 98 centésimos, contra 1 minuto 54 segundos e 96 centésimos da norte-americana Allison Schmitt, segunda colocada, e de 1 minuto 55 segundos e e 64 centésimos da também norte-americana Dana Vollmer, terceira.

 

Brasileiros na piscina

 

Após 15 anos em conquistas de medalhas, a última tinha sido também em Roma, o Brasil voltou a subir em um degrau do pódio. O brasileiro Felipe França conquistou a prata nos 50 metros peito com o tempo de 26 segundos e 76 centésimos, perdendo para o sul-africano Cameron Van Der Burgh que fez 26 segundos e 67 centésimos, novo recorde mundial, e vencendo o norte-americano Mark Gangloff que obteve o tempo de 26 segundos e 86 centésimos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios