Notícias

Chefe de saúde da Lombardia deixa cargo após ser alvo de críticas

O secretário de Bem-Estar Social da Lombardia, uma das regiões mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2 na Itália, deixou o cargo após ser alvo de críticas por sua gestão na luta contra a emergência sanitária.

A saída de Giulio Gallera acontece no momento em que a Lombardia tenta aumentar sua campanha de vacinação, já que os últimos dados revelam que somente 22% das doses à disposição da região foram usadas, enquanto que outros territórios do país têm aplicado quase 60%.

“Giulio Gallera fez um trabalho muito pesado, estava particularmente cansado e por isso compartilhou a rotatividade”, anunciou o governador da região, Attilio Fontana.

O secretário de Bem-Estar Social defendeu uma lentidão no início da campanha de imunização para não sobrecarregar os profissionais de saúde durante o período de festas de fim de ano. Sua postura, no entanto, provocou críticas na região considerada epicentro da doença na Itália.

Gallera será substituído por Letizia Moratti, ex-prefeita da capital regional, Milão. Além dela, ingressam a ex ministra da Família Alessandra Locatelli e o ex-subsecretário para as relações com o Parlamento Guido Guidesi.

“O momento é difícil, talvez o mais difícil que a região enfrenta depois da Segunda Guerra Mundial, e trabalharemos com grande empenho e determinação para contribuir para o grande renascimento de nossa região”, finalizou Fontana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios