Notícias

Cineasta Martin Scorsese está sendo processado pela produtora italiana “Cecchi Gori Pictures”

O cineasta Martin Scorsese está sendo processado pela produtora italiana Cecchi Gori Pictures por descumprir a promessa de dirigir um filme para o estúdio. Segundo a Checchi Gori, o diretor norte-americano abriu mão de dirigir "Silêncio" para dar prioridade ao seu novo trabalho, "The Wolf of Wall Street", filme que começou a rodar nesta quinta-feira.

O estúdio italiano alega que Scorsese descumpriu a promessa de colocar a produção italiana como prioridade e começar a rodá-la ainda em 2012. O processo, movido em Los Angeles, alegal ainda quebra de contrato por parte do cieneasta e que o diretor e sua produtora devem a Cecchi Gori US$ 1,5 milhão, mais 20% dos lucros de Scorsese com outros filmes que o cineasta pôs a frente de "Silêncio".

Segundo o executivo-chefe do estúdio italiano, Niels Juul, a ação foi aberta para que Martin Scorsese esclareça quando rodará o projeto, mas por parte dos italianos, o assunto será resolvido de forma amigável, segundo informações do jornal "Los Angeles Times".

A atitude dos advogados da Cecchi Gori chocou os representantes de Scorsese devido a relação amigável do diretor com o estúdio italiano. Eles também consideraram a ação absurda.

Mas a relação de Scorsese com a Cecchi Gori vem desde os anos 1980, quando as duas partes começaram a discutir a adaptação de "Silêncio". Segundo a produtora italiana, desde então já foram gastos US$ 750 mil no desenvolvimento preliminar do projeto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios