Notícias

Câmara da Itália dá voto de confiança para Orçamento de 2023

A proposta de Lei Orçamentária de 2023 do governo da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, obteve o voto de confiança da Câmara dos Deputados.

O texto recebeu 221 votos favoráveis e 152 contrários. Ao todo, quatro parlamentares se abstiveram. Agora, o Senado da Itália deve aprovar definitivamente o projeto em segunda leitura na próxima semana.

A votação foi convocada pelo governo italiano na tentativa de acelerar a aprovação do orçamento de 2023, que prevê uma despesa de 35 bilhões de euros, dos quais 21 bilhões de euros serão destinados a medidas de isenções fiscais e descontos para ajudar empresas e famílias a enfrentar a crise energética, antes de 31 de dezembro.

O ministro de Assuntos Parlamentares, Luca Ciriani, já havia descartado extrapolar o prazo, porque “seria prejudicial para o governo e para a imagem internacional do país”.

A proposta, porém, foi alvo de protesto da oposição por conta da apresentação de duas emendas e por causa da necessidade de não criar um precedente seguindo um voto de confiança com uma modificação do texto,

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios