Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Começa teste em humanos de 1ª vacina italiana contra coronavírus
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Começa teste em humanos de 1ª vacina italiana contra coronavírus
Notícias

Começa teste em humanos de 1ª vacina italiana contra coronavírus

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Começou em Roma, o primeiro ensaio clínico em humanos de uma vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 100% italiana.

O estudo é conduzido pelo Instituto Lazzaro Spallanzani, hospital de Roma que é a maior referência em doenças infecciosas na Itália, e, nessa etapa inicial, avaliará a segurança da candidata Grad-CoV2.

https://www.provincia.biella.it/

A vacina foi desenvolvida pela empresa de biotecnologia Reithera e utiliza um adenovírus de chimpanzés para apresentar ao organismo a proteína spike, que o Sars-CoV-2 usa para invadir as células humanas.

“Estou emocionada e orgulhosa. Espero poder ser útil a nosso povo”, disse a primeira voluntária a receber a dose da imunização.

Na primeira fase dos estudos clínicos, a vacina será aplicada em 90 pessoas, sendo metade entre 18 e 55 anos de idade e a outra metade entre 65 e 85 anos. Cada grupo será subdividido em três, que receberão doses diferentes do medicamento.

O projeto obteve 8 milhões de euros em financiamentos públicos, sendo 5 milhões do governo regional do Lazio e 3 milhões do Ministério da Universidade e da Pesquisa.

Em coletiva de imprensa após o início dos testes em humanos, o governador do Lazio, Nicola Zingaretti, também líder do Partido Democrático (PD), de centro-esquerda, garantiu que a vacina será gratuita se for comprovada sua eficácia.

“Nós acreditamos muito na vacina como bem comum. A vacina italiana será pública e estará à disposição de todos aqueles que precisarem”, declarou. O PD integra a coalizão do primeiro-ministro Giuseppe Conte. Se a vacina da Reithera se mostrar segura, o estudo clínico partirá para a fase 2, quando se avalia sua capacidade de estimular a produção de anticorpos no organismo.

Já a terceira e última etapa, que é maior e mais longa, avalia se a candidata é eficaz para proteger seres humanos contra o novo coronavírus. É nessa fase que está a vacina de Oxford, tida como a mais promissora contra o Sars-CoV-2.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo o diretor sanitário do Lazzaro Spallanzani, Francesco Vaia, as duas próximas fases devem acontecer “em um país da América Latina onde o vírus está crescendo”. “Se tudo ocorrer como programado, nosso desejo é que a produção comece na primavera [no Hemisfério Norte]”, acrescentou.

Outra candidata “made in Italy”, esta desenvolvida pela Takis Biotech, também deve começar os estudos clínicos em breve. Assim como a Grad-CoV2, a candidata usa adenovírus de chimpanzés para levar a proteína spike ao organismo.

Você pode se interessar também por ...

Berlusconi se reúne na Arábia Saudita com o rei Abdullah
Polícia da Itália prende supostos terroristas que queriam “atacar Roma e o Vaticano”
“CALCIO”: Após se destacar na Série B, bisneto de Mussolini volta à Lazio
POLÍTICA ITALIANA: Mario Monti diz que Silvio Berlusconi enganou o povo italiano
Assessorias de cidadania italiana preparam ações judiciais após governo promulgar lei de restrição
TAGGED:Começa teste em humanos de 1ª vacina italiana contra coronavírus
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?