Notícias

Comissão da União Europeia aprova recursos para apoiar a restauração da cidade histórica de Pompeia

A Comissão da União Europeia (UE) aprovou os fundos para apoiar a restauração de Pompeia. O projeto de "preservação, manutenção e melhoria" do sítio arqueológico poderá contar com um investimento de € 105 milhões entre "contribuições da UE e nacionais", anunciou a Comissão. O objetivo do investimento europeu é "preservar o local como uma atração turística sustentável para a região". A contribuição da UE se segue a uma solicitação da Itália e a um plano de ação acordado com o Executivo europeu, que comprovou o escopo das obras necessárias para a reabilitação de Pompeia, após os danos causados pelas chuvas torrenciais de fins de outubro de 2011, que se somaram aos provocados pelas violentas tempestades de 2010.

"Nós demos a nossa aprovação para esta obra importante de restauração não só no interesse da Itália, mas de todo o patrimônio histórico europeu", explicou o Comissário da UE para as Políticas Regionais, Johannes Hahn.

No período 2000-2006, a política regional europeia já havia apoiado 22 projetos de restauração no sítio de Pompeia no valor de € 7,7 milhões, com base no co-financiamento de 50% do custo total.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios