Notícias

Comitê italiano descarta Turim como sede dos Jogos de 2026

O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, descartou a possibilidade de a cidade de Turim se juntar a Milão e Cortina d’Ampezzo como sede das Olimpíadas de Inverno de 2026.

Malagò agradeceu que o novo prefeito de Turim, Stefano Lo Russo, tenha colocado a capital da região do Piemonte à disposição para colaborar com o megaevento esportivo, mas acrescentou que “está sem tempo”.

“Honestamente, estamos sem tempo. Agradeço as palavras do prefeito Lo Russo, mas sabemos que Turim tem estruturas que devem ser construídas, melhoradas ou consertadas. Eu sou concreto e prático e, sinceramente, estamos sem tempo”, disse o dirigente.

Lançada em 2018, a candidatura italiana para organizar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 previa inicialmente a participação de Turim, mas disputas políticas com Milão fizeram a capital do Piemonte desistir.

O megaevento esportivo está previsto para acontecer entre os dias 6 e 22 de fevereiro de 2026, com a cerimônia de abertura no San Siro, em Milão, e a de encerramento na Arena de Verona.

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, afirmou que a capital da Lombardia e os organizadores dos Jogos precisam “agir rapidamente”.

“Estive com Malagò rapidamente e compreendo suas preocupações, devemos agir rapidamente, caso contrário será difícil chegar lá. Os problemas milaneses estão mais relacionados com estradas e mobilidade”, comentou Sala.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios