Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Conheça os cemitérios mais belos da Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Conheça os cemitérios mais belos da Itália
Notícias

Conheça os cemitérios mais belos da Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Ao redor do mundo, os cemitérios reúnem memórias, símbolos e figuras que marcaram a história – e na Itália, esse cenário não é diferente. De norte ao sul do país, conheça os principais locais de "descanso interno" dos italianos. 

– Gênova: – "Cimitero monumentale di Staglieno": É lá que Giuseppe Mazzini, um dos revolucionários que promoveu a unificação italiana, está enterrado. Além de outros nomes marcantes da cultura italiana como Fernanda Pivano, Edoardo Sanguineti, Fabrizio de André. O local está localizado em cima de colinas e é ainda mais enriquecido por esculturas e obras de arte no jardim projetado pelo arquiteto Carlo Barabino.

https://www.provincia.biella.it/

– Roma: – Cemitério "Campo di Verano": O cemitério Monumental del Verano é um verdadeiro museu ao ar livre. Um dos cemitérios mais famosos da capital italiana, hoje é dividido em duas partes: na católica e na judaica. Lá estão sepultados muitas vítimas da Primeira Guerra.

– Cemitério protestante de Roma: No bairro de Testaccio, um óasis da paz que nem todos conhecem: o cemitério protestante. A tumba mais visitada é do poeta inglês John Keats, reconhecível pelo epitáfio: "Aqui jaz alguém cujo o nome foi escrito em sobre a água".

– Milão: – Cemitério de Milão: Inaugurado em 1866, o cemitério de Milão acolhe as tumbas do poeta italiano Alessandro Manzoni e do cantor Giorgio Gaber. A arte resplandece nas grandiosas reproduções dos templos gregos e egípcios que se misturam com esculturas modernas. – Veneza: "Cemitério de San Michele": Um cemitério-ilha, no grande estilo veneziano, onde os defuntos chegavam com gôndolas, fica entre o centro de Veneza e Murano. A breve visita vale a pena, as lápides são organizadas em católicas, ortodoxas e evangélicas.

– Florença: – Cemitério "delle Porte Sante": O cemitério de Florença é da Basílica de San Miniato al Monte, originário de um cemitério antiguíssimo datado em 417 d.C.

– Bolonha: – "Cemitério della Certosa": Construído no século 14 e depois fechado por Napoleão com o famoso "Editto di Saint Cloud", um mandato que obrigava que os cemitérios fossem feitos fora da área urbana das cidades, em 1804. É lá que repousa Lucio Dalla, cantor e compositor italiano.

– Nápoles: – "Cemitério delle Fontanelle": Na cidade de Nápoles, mais precisamente na via Fontanelle, está situado em um antigo cemitério que reúne mais de 40 mil restos mortais, como caveiras e esqueletos. É considerado o ápice da "cultura napolitana da morte", da cidade que se esconde em mistérios subterrâneos e catacumbas.

O local subterrâneo, como uma caverna, foi usado antigamente como depósito dos corpos, já que havia excedido os espaços nas sepulturas públicas. Isso porque a região foi gravemente afetada pela grande peste em 1600 e depois, em 1800 pela cólera.

https://www.provincia.biella.it/

Os ossos anônimos hoje em dia são cultuados por grande parte dos napolitanos. Uma das práticas mais comuns é 'adotar' uma caveira para ser seu protetor espiritual, dando-lhe até nome e 'biscoitos' em troca de proteção. – Sicília: "Al Sant'Orsola": Localizado em Palermo, a maior cidade da Sicília no cemitério conhecido também como "Camposanto di Santo Spirito", está o corpo de Giovanni Falcone.

Você pode se interessar também por ...

Supremo Tribunal Federal deve analisar caso Cesare Battisti dia 8 de junho
Berlusconi teria gasto 280 mil euros em carros para mulheres de suas festas, segundo jornal
Cúpula do G20 termina e elogia compromissos da Itália
1º DE MAIO NA EUROPA: Europeus protestam contra austeridade no Dia do Trabalho
Políticos e líderes italianos realizam teste de HIV
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?