Notícias

POLÍTICA: Berlusconi recebe voto de confiança do Parlamento, com uma diferença de apenas 3 votos


A vitória no Senado já era prevista, e foi obtida com o voto favorável de 162 dos 308 senadores. O resultado na Câmara, porém, era incerto: Berlusconi venceu com uma margem de apenas três votos.
Deputados votam na moção de confiança
O primeiro-ministro deixou de contar com a maioria na Câmara depois que rompeu sua aliança com Gianfranco Fini, que, com um grupo de partidários, deixou o governista partido Povo da Liberdade e formou uma legenda própria de centro-direita.

As credenciais de Berlusconi como líder foram abaladas este ano por vários escândalos que forçaram três membros do governo a renunciar, pela repercussão de seu envolvimento com mulheres muito jovens e uma crise relacionada à coleta do lixo em Nápoles.

Nesta última segunda-feira, Berlusconi fez um apelo para que os parlamentares lhe dessem um voto de confiança. Em discurso, ele alertou os membros do Parlamento para o risco de mergulharem a Itália na crise da dívida que afeta a zona do euro, caso aprovem a moção de não-confiança.

O primeiro-ministro italiano disse que seu governo manteve a Itália fora da crise, mas a ameaça de instabilidade permanece. "É uma loucura iniciar um crise (política) sem nenhuma solução previsível", afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios