Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Conselho do Banco Central Europeu discute compra da dívida soberana da Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Conselho do Banco Central Europeu discute compra da dívida soberana da Itália
Notícias

Conselho do Banco Central Europeu discute compra da dívida soberana da Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) discutiu em uma conferência telefônica a compra da dívida soberana da Espanha e Itália, informaram fontes financeiras de Frankfurt à agência Efe.

O principal órgão executivo do BCE delibera sobre a ampliação do programa de compra de dívida pública dos países da zona do euro que iniciou em maio do ano passado a fim de ajudar a Espanha e Itália, que sofreram ataques especulativos desde julho.

https://www.provincia.biella.it/

A conferência telefônica ocorre depois que a agência de medição de risco Standard and Poor's (S&P) rebaixasse a qualificação da dívida dos Estados Unidos de AAA – a máxima – para AA++. Tal rebaixamento sem precedentes da nota dos EUA, foi acompanhado da perspectiva "negativa", o que implica que S&P poderia anunciar outra degradação da qualificação no prazo de dois anos.

Enquanto isso, neste fim de semana houve contatos entre os ministros e altos cargos de Finanças dos países do Grupo dos Sete (G7, sete países mais industrializados do mundo) e do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os ministros e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia), assim como com responsáveis de bancos centrais.

O prêmio de risco da dívida soberana da Espanha a 10 anos, que alcançou na manhã de sexta-feira o recorde de 417,6 pontos básicos mas que depois caiu e fechou em seu nível mais baixo da semana em 370,87 pontos pelos rumores que o BCE intervinha no mercado de dívida.

Assim, a rentabilidade do bônus espanhol a 10 anos caiu até 6,053%, enquanto o interesse do bônus alemão para 10 anos, que o que serve de referência e se considera mais seguro, avançou até 2,345% (2,30% na quinta-feira).

Os títulos de dívida italianos a 10 anos fecharam a semana em 6,081% e seu prêmio de risco em 373,6 pontos básicos. Deste modo, Itália deslocava à Espanha como o país da União Europeia que não foi resgatado e que tem maior percepção de risco para os investidores.

Você pode se interessar também por ...

Imigrantes ilegais são interceptados perto da Itália
Desaparecimento de menina de 5 anos na Itália completa 1 mês
Pesquisa diz que 36 milhões de italianos viajarão no verão europeu
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Crise climática “mata” geleira nos Alpes italianos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?