Notícias

Consórcio italiano Leonardo-Iveco vence licitação do exército brasileiro

O consórcio Leonardo-Iveco venceu a licitação para fornecer os blindados Centauro 2 para o Exército brasileiro, informam fontes oficiais do país.

Na disputa, o grupo derrotou o General Dynamics Land Systems (LAV 700) e os chineses da Norinco (ST-1 BR).

O consórcio Leonardo-Iveco deve assinar o contrato até 5 de dezembro e fornecer os dois primeiros veículos dentro de seis meses.

Seguirá ainda um primeiro fornecimento de 96 blindados, em cerca de 900 milhões de euros, com um potencial de até 220 blindados em 2 bilhões de euros.

Já nos últimos dias, a mídia brasileira especializada tinha indicado que o Centauro 2 do consórcio Leonardo Iveco era o melhor na prestação de serviços e de mais fácil integração ao parque de blindados do exército brasileiro em comparação com os outros dois finalistas da licitação.

O Centauro 2 atualmente também chama a atenção da Argentina, Peru, Colômbia e México. O embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, afirmou em comunicado que “mais uma vez foi confirmada a extraordinária excelência da tecnologia italiana, reconhecida em nível mundial”. “E mais uma vez é confirmada a qualidade da cooperação bilateral no setor militar, que dura 40 anos, com notáveis investimentos no Brasil”, acrescentou.

O ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, celebrou a vitória do consórcio Leonardo-Iveco na licitação para a venda de blindados para o exército brasileiro.

“Parabéns ao consórcio pelo fornecimento de blindados ao Exército brasileiro. Um resultado que demonstra a excelência da indústria italiana no mundo e do ótimo trabalho em equipe. Um aplauso ao Secretariado Geral da Defesa e à Embaixada da Itália no Brasil por saberem representar o melhor da nossa nação”, disse Crosetto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios