Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Brasil derrota a Itália por 4 a 2 na Arena Fonte Nova, na Bahia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Brasil derrota a Itália por 4 a 2 na Arena Fonte Nova, na Bahia
Notícias

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Brasil derrota a Itália por 4 a 2 na Arena Fonte Nova, na Bahia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Em um jogo quente e muito disputado, a seleção brasileira deu demonstração de força e derrotou a Itália por 4 a 2 neste sábado na Arena Fonte Nova, garantindo assim o primeiro lugar no grupo A da Copa das Confederações, além de manter uma escrita que já dura 31 anos.

Dante, Neymar e Fred, duas vezes, balançaram as redes para os anfitriões, que chegaram assim aos nove pontos, fechando sua participação primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. Giaccherini e Chiellini descontaram para a 'Azzurra', também classificada, que ficou com seis pontos.

https://www.provincia.biella.it/

Com o resultado de hoje, o Brasil mantém escrita de 31 anos sem perder para o rival. A última derrota foi o 3 a 2, que selou a Tragédia de Sarriá, na Copa do Mundo de 1982. Neste ano, as duas seleções disputaram amistoso em Genebra, que terminou empatado em dois gols.

Na próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, a seleção brasileira entrará em campo pelas semifinais, contra o segundo colocado do grupo B, que deverá sair entre Uruguai ou Nigéria. Na quinta-feira é a vez da Itália jogar contra a líder da outra chave, provavelmente a seleção espanhola, no Castelão, em Fortaleza.

No outro jogo da rodada pelo grupo A, hoje o México derrotou a seleção japonesa, no Mineirão, por 2 a 1, e garantiu o terceiro lugar da chave. As duas seleções entraram eliminadas na rodada, após perderem em seus dois primeiros compromissos.

Sem temer suspensões ou lesões, Luiz Felipe Scolari veio com o que tinha de melhor para partida. Paulinho, com lesão no tornozelo esquerdo foi preservado. Em seu lugar entrou Hernanes. Os pendurados Daniel Alves e Thiago Silva foram para o jogo, assim como Oscar, considerado pelo técnico o jogador mais desgastado do elenco.

A seleção italiana, por sua vez, foi para a partida cheia de mudanças para o jogo. Abate recuperou lugar na lateral direita no lugar de Maggio Bonucci ganha vaga de Barzagli na zaga. Candreva, Marchisio e Diamanti jogam nos lugares de De Rossi, Pirlo e Giaccherini.

Como nos dois primeiros jogos, o Brasil começou com ritmo avassalador. Acuada, a Itália não conseguia sair jogando e devolvia a bola para os donos da casa antes de passar da intermediária. Logo no primeiro minuto, após um desses erros, Hulk arrancou e finalizou da entrada da área, parando em ótima defesa de Buffon.

Se contra japoneses e mexicanos, o bom momento durou cerca de 20 minutos, os brasileiros viram o jogo se equilibrar logo, já que os visitantes passaram a ficar mais tempo com a bola, para frear o ímpeto brasileiro. A seleção pentacampeã do mundo, com isso, começou a abusar das faltas.

https://www.provincia.biella.it/

David Luiz, que recebeu cartão amarelo aos 8 minutos de jogo, pouco depois dividiu bola com Candreva e sentiu lesão na coxa. Passados oito minutos, o zagueiro quase não conseguiu alcançar Balotelli na área. O atacante recebeu cruzamento de Marchisio e acabou travado pelo jogador do Chelsea, finalizando para fora.

Com dificuldades no toque final no ataque, o Brasil só voltou a ameaçar aos 23 minutos de jogo, quando após uma rápida jogada, com direito a passe de calcanhar de Fred, Neymar disparou cruzado, mas sem muita precisão, à esquerda do gol defendido por Buffon.

Em seguida, Cesare Prandelli foi obrigado a mexer em sua equipe, em outro problema no setor de meio-campo: a lesão de Montolivo. O jogador acabou dando lugar a Giaccherini, que havia sido titular nos dois primeiros jogos.

Ainda antes dos 30 minutos, o técnico italiano teve mais uma baixa em sua equipe. Após falta de Neymar – que recebeu cartão amarelo no lance – em Abate, o lateral teve que deixar o campo, para dar lugar a Maggio.

Como se uma nuvem negra estivesse instalada sobre a Arena Fonte Nova, dois minutos depois foi a vez de Felipão precisar mexer, já que David Luiz não resistiu a pancada que sofreu na coxa. Em seu lugar entrou o baiano Dante, para delírio do torcedor que compareceu em bom público ao estádio.

O defensor, contudo, deu um grande susto nos brasileiros aos 41 do primeiro tempo, quando furou bisonhamente uma bola lançada na área. Por sorte, Balotelli não conseguiu dominar e acabou desarmado por Thiago Silva.

Quando a jogo caminhava para o intervalo sem gols, coube ao mesmo Dante se redimir e balançar as redes. Aos 46 minutos de jogo, Neymar cobrou falta da esquerda, Fred cabeceou para a defesa de Buffon, e no rebote o zagueiro do Bayern de Munique, em posição duvidosa, escorou para abrir o placar.

O segundo tempo começou com o Brasil mais solto no ataque, mas foi a Itália que conseguiu marcar. Aos 6 minutos do segundo tempo, após lançamento longo, Balotelli ajeitou de calcanhar para Giaccherini, que arrancou pela direita e encheu o pé, sem dar chances para Júlio César.

A resposta foi rápida, e só precisou de três minutos para buscar o empate. Após falta de Maggio em Neymar no lado esquerdo do ataque brasileiro, o próprio atacante foi para a bola e acertou o ângulo esquerdo de Buffon, recolocando o Brasil na frente.

O ritmo seguiu forte e em uma reposição errada do goleiro italiano, a seleção chegou ao terceiro gol aos 21 minutos do segundo tempo. Buffon lançou nos pés de Marcelo, que descolou lançamento preciso para Fred, que dominou, ajeitou e fuzilou para o fundo das redes, ampliando o marcador.

Logo após o lance, Felipão chamou Bernard, que segundo o técnico "tem alegria nas pernas". O jogador do Atlético Mineiro pôde assim estrear na Copa das Confederações, ao entrar no lugar de Neymar, efusivamente aplaudido pelos torcedores.

Não demorou para que a Itália conseguisse descontar, em lance polêmico. Após cobrança de escanteio de Candreva, houve bate e rebate na área, o árbitro uzbeque Ravshan Irmatov apitou, a zaga brasileira parou, mas na sobra Chiellini bateu para marcar. A pressão foi grande pela anulação do gol, que acabou confirmado.

Ao encostar no placar, Prandelli colocou sua equipe mais à frente, com El Shaarawy no lugar de Diamanti. Felipão, por sua vez, reforçou a marcação no meio-campo, com Fernando entrando na vaga de Hulk, nas duas últimas substituições do jogo.

Totalmente aberto, o jogo seguiu em alta temperatura. Aos 34 minutos, os italianos quase marcaram, quando, após escanteio cobrado por Candreva, Maggio apareceu no meio da zaga brasileira e testou com força. Por sorte dos donos da casa, o lateral acertou o travessão.

Três minutos depois foi a vez de Balotelli ficar perto de empatar. Depois de cobrança de falta de Candreva, o atacante do Milan, que vinha sendo muito aplaudido antes do jogo, chutou para fora. A torcida foi ao delírio e aproveitou para provocar o atacante do Milan.

Os sustos fizeram o Brasil voltar com tudo para o ataque. Após roubada de bola no meio-campo, Bernard recebeu na esquerda, cruzou para Marcelo que bateu forte para defesa de Buffon. No rebote, Fred mostrou seu instinto de camisa 9 e fechou o placar, garantindo a vitória brasileira.

Ficha técnica:

Itália: Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Candreva, Aquilani, Montolivo (Giaccherini), Marchisio e Diamanti (El Shaarawy); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

Brasil: Júlio César; Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk (Fernando), Neymar (Bernard) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), auxiliado por seu compatriota Abduxamidullo Rasulov e por Bakhadyr Kochkarov (Cazaquistão).

Gols: Giaccherini, Chiellini (Itália); Dante, Neymar e Fred (2) (Brasil).

Cartões amarelos: Marchisio (Itália); David Luiz, Neymar e Luiz Gustavo (Brasil).

Você pode se interessar também por ...

Bento XVI lamenta acidente de trem na Polônia
Polícia prende italianos que sequestraram brasileira
Polícia italiana prende 16 pessoas por associação à Cosa Nostra
Suposta cafetina brasileira é presa em Turim, norte da Itália
Italianos são presos na Grécia por contrabando de corais
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?