Notícias

COPA DO MUNDO DE FUTSAL: Itália repete último Mundial e fica em terceiro lugar na Tailândia

A Itália venceu a decisão de terceiro lugar da Copa do Mundo de futsal, diante da Colômbia. Com o resultado de 3 a 0, os italianos repetiram o terceiro lugar do último Mundial.

Será a segunda vez que a seleção italiana participará da cerimônia de premiação, pois na Copa do Mundo de 2004, ela conseguiu o melhor resultado de sua história ao ficar em segundo lugar. Já a Colômbia foi a grande surpresa na Tailândia. Os sul-americanos não alcançaram uma decisão de terceiro posto desde 1985, quando o torneio foi organizado pela primeira vez, antes da Fifa assumir o comando da competição.

Dentre os 14 jogadores convocados pelo técnico Riccardo de Manno, metade são brasileiros naturalizados italianos. Márcio Forte, Alex Merlim, Saad Assis, Humberto Honorio, Rodolfo Fortino, Gabriel Lima e Jairo dos Santos, conhecido como Vampeta, nasceram em terras brasileiras.

A Itália jogou a primeira fase pelo Grupo D e não perdeu nenhuma partida na chave, em que duelou com Austrália, Argentina e México. Na sequência, ela passou pelo Egito e finalmente teve um grande desafio, diante de Portugal. Os lusitanos deram trabalho, mas Azurra das quadras confirmou a classificação na prorrogação. O único revés foi contra a Espanha, que obrigou os italianos a disputam o terceiro posto.

O jogo – A partida começou com a Itália valorizando a posse de bola, mas sem arriscar muito. A Colômbia manteve a estratégia de sucesso na Tailândia ao apostar nos contra-ataques, embora também não teve grandes chances na primeira etapa, que terminou com o placar zerado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios