Notícias

Copiloto da companhia aérea “Ethiopian Airlines”, que viajava para Roma, sequestra avião

Um copiloto da Ethiopian Airlines sequestrou um avião com quase 200 passageiros que viajava da Etiópia a Roma e aterrissou em Genebra, pois "buscava asilo político na Suíça".

O voo ET-702 decolou de Adis-Abeba, capital da Etiópia, rumo a Roma. De acordo com a polícia, antes de sequestrar o avião, o copiloto havia pedido à torre de comando autorização para aterrissar em Genebra para abastecer. Ele teria aproveitado um momento em que o piloto foi ao banheiro para se trancar na cabine.

"Tudo começou depois da meia noite (hora da Itália) quando o avião começou a balançar e os passageiros acordaram", disse à Ansa Francesco Cuomo, um dos 138 passageiros italianos a bordo. "O piloto ordenava que a porta da cabine de pilotagem fosse aberta e tentou, sem sucesso, derrubá-la. Foi nesse momento que nos demos conta que algo grave estava acontecendo", lembrou o passageiro.

O avião foi interceptado por caças italianos e pousou no aeroporto de Genebra. O copiloto tentou fugir com uma corda pela janela do avião quando aterrissou, mas foi preso.

Segundo o copiloto de origem etíope, ele pretendia pedir asilo político na Suíça por se sentir "ameaçado" em seu país.

De acordo com a companhia aérea, todos os 193 passageiros e membros da tripulação estão sãos e salvos e foram levados de ônibus ao aeroporto de Malpensa, em Milão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios