Notícias

Coral Infanto-juvenil Arquidiocesano de Maringá canta para o Papa Bento XVI

Os 46 integrantes do Coral Infanto-juvenil Arquidiocesano de Maringá cantaram oito músicas para o Papa Bento XVI e para a multidão que acompanhou a catequese na Praça São Pedro, no Vaticano.

 

Assim que o cerimonial citou o nome do grupo de Maringá, as vozes brasileiras começaram a ser ouvidas por todos. A primeira música que tomou conta da praça foi Aquarela do Brasil. Na tradicional catequese, nem sempre há espaço oficial para apresentações de grupos musicais. No entanto, é costume que os grupos que acompanham o Papa neste dia façam o possível para ser notados pelo Santo Padre. Foi o que aconteceu.

 

Assim que um jornalista da Rádio Vaticana entrevistou o assessor do coral, padre Orivaldo Robles, e pediu para o coro cantar uma música, o grupo, foi chamado para uma área especial, logo abaixo do grande altar montado na Praça São Pedro. A emoção tomou conta de todos.

A regente Denise Pimentel, após muitas lágrimas, agradeceu a Deus e chamou os coralistas para rezar o Pai Nosso no meio da multidão, como forma de agradecimento. Além de Aquarela do Brasil, Bento XVI ouviu Ave Maria, de Vila Lobos; Festival Sanctus; Segura na mão de Deus; Cantando; Romaria; Cerf Volant (Les Avions) e Carnavalito Quebradeño.

Durante a catequese, assim que se pronunciou em língua portuguesa, o papa citou o coral de Maringá e agradeceu a presença dos brasileiros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios