Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Crianças que sobreviveram ao naufrágio na Itália viajavam sozinhas
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Crianças que sobreviveram ao naufrágio na Itália viajavam sozinhas
Notícias

Crianças que sobreviveram ao naufrágio na Itália viajavam sozinhas

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Entre os 155 sobreviventes da barcaça que naufragou na quinta-feira em frente à ilha de Lampedusa há 40 menores vindos da Eritréia e, a exceção de um, todos viajavam sozinhos, informou nesta sexta-feira a agência EFE o porta-voz da organização Save the Children na Itália, Filippo Ungaro.

"Estão traumatizados, assustados e muito preocupados" declarou Ungaro, que explicou que a situação no abrigo em Lampedusa é "caótica", e que os menores, cujas idades variam entre 11 e 17 anos, precisam de atendimento psicológico.

https://www.provincia.biella.it/

Ungaro disse que já havia conseguido falar com alguns dos menores que ainda estão sendo identificados pelas autoridades e disse que a maior preocupação é "o futuro que os espera".

A legislação italiana estabelece que as vítimas menores devem ser abrigadas nos centros do país habilitados para estes casos. Apesar da obrigação de assistência, não existem bases de dados que registrem esses menores.

"Por não existir na Itália um registro para estas pessoas muitas delas podem ficar sem assistência", advertiu Ungaro.

O responsável da ONG também criticou a chamada lei Bossi-Fini, que impede imigrantes maiores de 18 anos que entraram ilegalmente no país de obter a permissão de residência no caso não tenham formação educativa ou trabalho.

Este seria o caso dos 40 imigrantes menores que chegaram à costa italiana depois do naufrágio. Eles podem ser incluídos nessa legislação ao chegarem à maioridade, o que os deixaria em situação ilegal dentro das fronteiras da Itália.

"A maioria deles está disposta a sofrer condições extremas para chegar à costa italiana", disse, que acrescentou que muitos dos que "chegam até Itália com a ideia de seguir até o norte da Europa onde as permissões de residência são mais fáceis de se obter".

O porta-voz da Save the Children acrescentou que no centro de Lampedusa estão abrigados neste momento 267 menores de desembarques anteriores, muitos deles vindos da Síria e da Palestina.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo a ONG desde o início de 2013 chegaram à costa italiana 30 mil imigrantes, 5.800 deles crianças e adolescentes.

Você pode se interessar também por ...

Confiança do empresariado na Itália chega ao maior nível desde 2008
Itália resgata 430 pessoas de pesqueiro encalhado
Freiras italianas são sepultadas no Congo
Mergulhadores encontram mais quatro corpos no navio Costa Concordia, que naufragou na Itália
Euro completa 25 anos com “estabilidade e soberania”, diz União Europeia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
Motorista atropela pedestres e ataca cidadão com faca no norte da Itália
Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?