Notícias

CRISE DO LIXO CONTINUA: Nápoles continua sob toneladas de resíduos

A crise da coleta de lixo em Nápoles continua sem solução e existem mais de 1.700 toneladas de resíduos urbanos espalhados pelas ruas da cidade do sul da Itália, o que preocupa a prefeita Rosa Russo Jervolino. "A situação é grave e não vislumbramos nenhuma saída definitiva: o presidente da região cobrou que trabalhemos mais, o que as estruturas municipais – que recolhem cerca de 1.600 toneladas diárias – fariam de bom grado se soubessem onde despejar o lixo", disse a Jervolino.

O problema é que para 1.500 toneladas recolhidas atualmente por dia, se produzem 1.450, o que representa 50 toneladas diárias excedentes, um volume claramente insuficiente para eliminar as pilhas de lixo que se acumulam pelas ruas.

São as ruas do centro histórico e das principais vias da cidade que mais sofrem com o problema, que pode piorar ainda mais neste mês por causa das festas de fim de ano, quando a produção de lixo de Nápoles aumenta em média 15%.

"O ciclo dos resíduos em uma cidade de um milhão de habitantes não pode ser organizado dia a dia, sem uma programação garantida: é preciso tomar decisões rápidas e corajosas", disse a prefeita.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios