Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: CRISE NO CLERO: Cardeal próximo ao Papa Francisco diz que há “lobby gay” no Vaticano
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > CRISE NO CLERO: Cardeal próximo ao Papa Francisco diz que há “lobby gay” no Vaticano
Notícias

CRISE NO CLERO: Cardeal próximo ao Papa Francisco diz que há “lobby gay” no Vaticano

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O cardeal hondurenho Oscar Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa e um dos mais estreitos colaboradores do papa Francisco no grupo que estuda a reforma da cúria, afirmou que existe um "lobby gay" dentro do Vaticano. Em uma entrevista ao jornal hondurenho "El Heraldo" sobre a reforma levada adiante pelo Papa argentino, o cardeal respondeu a uma pergunta sobre se o Vaticano tinha sofrido infiltrações da comunidade gay. "Não é só isso, o próprio Papa já disse. Existe um 'lobby'". "Pouco a pouco, Francisco está tentando purificar isso através de várias coisas. Uma delas é entender os homossexuais, e existe uma legislação para atender os gays pastoralmente, mas o que é equivocado nunca poderá ser uma verdade", disse Maradiaga.

"Quando o Papa fez algumas declarações sobre grupos gays e lésbicos, estes chegaram a considerar que o Papa estava colocando em sua agenda a possibilidade da Igreja aprovar o matrimônio do mesmo sexo. Não, devemos entender que há coisas que podem ser reformadas e outras não. A lei natural não pode ser reformada", defendeu o religioso. De acordo com o cardeal, a Igreja vê "como Deus desenhou o corpo humano, do homem e da mulher, para ser complementado e transmitir a vida". "O contrário disso já não é o plano da criação", ressaltou. Sobre possíveis alterações no direito canônico, o arcebispo disse que não haverá "muitas mudanças". "Não esperamos mudanças na doutrina da Igreja. A reforma recai só sobre a organização da cúria", pontuou. Em 2013, na viagem de regresso a Roma após visitar o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco se referiu a um "lobby gay" no Vaticano.

https://www.provincia.biella.it/

"Fala-se muito sobre o lobby gay, mas até agora não encontrei ninguém no Vaticano com uma carteira de identidade que diga 'gay'". Se uma pessoa é gay e procura Jesus, e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O catecismo diz que não se deve marginalizar essas pessoas, devem ser integradas à sociedade.

Devemos ser irmão", afirmou o líder católico.

A declaração do Papa foi manchete de jornais de todo o mundo, pois foi uma das raras vezes em que um Pontífice demonstrou publicamente abertura para que a Igreja acolha pastoralmente homossexuais. Nesta semana, o tema voltou à tona graças à publicação do primeiro livro-entrevista de Francisco, "O nome de Deus é Misericórdia". Em um dos trechos, o Papa diz que o caráter de uma pessoa não é definido pela orientação sexual dela.

Logo após assumir a Igreja Católica como sucessor de Bento XVI, em 2013, Francisco instituiu uma comissão com nove cardeais para estudar a reforma da cúria. Um de seus maiores objetivos como Papa é alterar algumas estruturas da Igreja Católica.

Você pode se interessar também por ...

Coliseu recebe festival gratuito com Diodato e Russell Crowe
Ex-ministro de Finanças da Grécia, Varoufakis, recebe 24 mil euros para dar entrevista na Itália
Em última reunião, Matteo Renzi diz que PD não tem medo das urnas
“Calcio”: Inter e Juve, favoritas ao título, estréiam na temporada
Italianos aprovam aumento de capital da companhia Alitalia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?