Notícias

CULTURA: Professores italianos da Academia de Belas Artes visitam a Fundação Curro Velho, no Pará

Cinco professores da Academia de Belas Artes de Bolonha, Itália, visitaram a sede da Fundação Curro Velho, em Belém (PA). Os professores foram recebidos pela Superintendente da instituição, Dina Oliveira. Durante a visita os professores italianos conheceram todo o trabalho artístico realizado pela instituição que estão em exposição no hall de entrada da Fundação Curro Velho.

Na mostra do acervo estão peças em cerâmica, serigrafia, instrumentos musicais de corda produzidos na Lutheria, gravura, pintura, cartonagem, cestaria, entre outros. Os trabalhos expostos na mostra foram produzidos nas oficinas de arte e ofício e linguagem verbal, visual, cênica e musical voltados para crianças, jovens e adultos. Durante a visita, os jovens alunos da oficina de técnicas circenses fizeram uma bela apresentação e os músicos do projeto Choro do Pará também apresentaram um concerto de chorinho com composições de Pixinguinha e Waldir Azevedo.A diretora do Departamento de Artes Visuais da Academia de Belas Artes de Bolonha, professora Rossela Piergallini, ficou encantada com tudo que conheceu durante a visita. “Eu parabenizo a instituição, porque é um trabalho de 360 graus e assim, uma coisa que realmente colabora com o crescimento do país e da região. É muito interessante esses temas transversais, trabalhar com arte, música, tudo junto, e ajuda muitas pessoas. Penso que esse é um veículo. Quando os alunos vão para a Academia de Belas Artes, eles veem que a arte vai muito além do que se vê”.

A professora Carmen Lorenzetti comentou que achou interessante a interrelação das disciplinas. “Aqui o aluno aprendeu uma disciplina com o conhecimento de outras”. A professora também parabenizou o fato da Fundação Curro Velho trabalhar com o reaproveitamento de materiais. “É interessante que muitas pesquisas estão sendo feitas em todo mundo e as pessoas têm essa preocupação de fazer no mundo, devido ao o aquecimento global, um lugar mais agradável, de renovação, mesmo de fato”, comenta Carmen Lorenzetti.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios