Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: CÚPULA EM ROMA: Papa Bento XVI diz que esbanjamento é inaceitável perante fome crescente
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > CÚPULA EM ROMA: Papa Bento XVI diz que esbanjamento é inaceitável perante fome crescente
Notícias

CÚPULA EM ROMA: Papa Bento XVI diz que esbanjamento é inaceitável perante fome crescente

Fabio Botto
Compartilhar
Papa diz que esbanjamento é inaceitável perante fome crescente
Compartilhar

Papa diz que esbanjamento é inaceitável perante fome crescenteO papa Bento XVI denunciou o risco que representa o fato de a falta de acesso à comida ser considerada parte da realidade dos países mais pobres e afirmou que não se pode continuar aceitando a opulência e o esbanjamento "quando o drama da fome é cada vez maior".

https://www.provincia.biella.it/

O pontífice discursou na sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), no primeiro dia de uma reunião mundial sobre segurança alimentar.

A fome é "o sinal mais cruel e concreto da pobreza", disse Bento XVI, que afirmou que não se pode esquecer que entre os direitos fundamentais do ser humano estão o direito a uma alimentação suficiente, saudável e nutritiva e o acesso à água.

O papa denunciou ainda o aumento dos preços dos produtos alimentícios, a diminuição das possibilidades econômicas da população mais pobre e o acesso restrito ao mercado e aos alimentos.

O pontífice, que foi recebido pelo diretor-geral da FAO, Jaques Diouf, assinalou que a crise econômica mundial agravou o drama da fome, com um aumento do número de pessoas que enfrentam esse problema – 1,2 bilhão no mundo todo.

https://www.provincia.biella.it/

"E tudo isso enquanto se confirma que a Terra pode nutrir suficientemente todos os seus habitantes", afirmou o papa, que assegurou que não existe uma relação causa-efeito entre o aumento da população e a fome.

Bento XVI disse que falta um sistema de instituições econômicas capazes, tanto de assegurar que se tenha acesso à água e à comida de maneira regular, como de enfrentar as exigências relacionadas com as necessidades primárias e com as emergências de crise alimentícias reais.

"Em certo sentido, a convocação dessa cúpula já é um testemunho da fraqueza dos atuais mecanismos da segurança alimentar e da necessidade de uma revisão dos mesmos", ressaltou.

Bento XVI denunciou ainda que "o desejo de possuir e de usar de maneira excessiva e desordenada os recursos do planeta é a primeira causa da degradação ambiental".

O papa concluiu seu discurso, feito em francês, pedindo a Deus nos outros idiomas oficiais da FAO (espanhol, inglês, árabe, chinês, russo e italiano) que abençoe os esforços de todos os países "para garantir o pão de cada dia a cada pessoa".

Foi a primeira vez que o papa visitou a sede da FAO, onde já esteve seu antecessor, João Paulo II, em três ocasiões.

Você pode se interessar também por ...

POLÍTICA ITALIANA: Presidente italiano Giorgio Napolitano se revolta contra demissão em massa do PDL
Máfia financia 180 mil empresas italianas
Papa Bento XVI celebra Corpus Christi na basílica romana de São João de Latrão
Lojas do Rialto, uma das regiões mais turísticas da cidade italiana de Veneza, serão padronizadas
Ministra italiana visita Líbia para debater imigração ilegal
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?