Notícias

Deputado do partido de Silvio Berlusconi tem prisão decretada

A polícia italiana enviou um pedido de prisão para a Câmara dos Deputados contra o parlamentar do Forza Italia, liderado pelo ex-premier Silvio Berlusconi, Carlo Sarro. Ele é acusado de se beneficiar de um esquema de corrupção na implantação e administração do sistema de águas de Caserta. 

 

Além de Sarro, outras 12 pessoas são investigadas por participar da organização que teria desviado, entre 2006 e 2010, cerca de 150 milhões de euros dos cofres públicos.

 

Segundo as investigações do Reagrupamento Operativo Especial (ROS, na sigla em italiano) e da Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Nápoles, grande parte da quantia desviada ia para os cofres do grupo Zagaria, do clã Casalesi – que pertence a Camorra. Porém, o deputado não teria envolvimento com a questão mafiosa, apenas com os desvios financeiros.

 

Ao saber do mandado, Sarro colocou seu cargo no partido à disposição e também deixou o posto de comissário no Ente d'Ambito Sarnese Vesuviano, que administra a questão da água na cidade.

 

As investigações mostraram que mais de 70 empresas participaram do esquema para fazer reparos urgentes na rede hídrica da cidade. Elas combinavam entre si onde fariam os trabalhos em alguns "lotes pequenos", que custavam aos cofres públicos alguns milhares de euros. Esses reparos, no entanto, não eram urgentes e, muitas vezes, nem existiam.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios