Notícias

Desabamento de ponte na Itália deixa pelo menos 35 mortos

Um trecho de 200 metros de uma ponte na cidade italiana de Gênova desabou, deixando pelo menos 31 mortos e outras 13 pessoas feridas, algumas em estado grave, enquanto os bombeiros falavam em 35 vítimas fatais. Enquanto equipes de emergência trabalham no local para resgatar pessoas dos escombros, o ministro dos Transportes da Itália, Danilo Toninelli, disse que o colapso é "uma imensa tragédia". O número de vítimas ainda pode aumentar a dezenas de pessoas, de acordo com a imprensa, que afirma também que uma menina de 10 anos está entre os mortos.

De acordo com os bombeiros, a ponte Morandi, que passa sobre a rodovia A10, desabou pouco antes das 12 horas do horário local (07h em Brasília), enquanto eram realizados trabalhos de manutenção. Na hora do colapso, transitavam cerca de 30 carros e três veículos pesados. Uma testemunha disse à emissora "Sky Italia" que viu "oito ou nove" veículos na ponte quando parte dela desabou, numa cena que descreveu como "apocalíptica".

Nas redes sociais, circulam imagens que mostram a ponte partida, com vários veículos no solo, em meio a uma neblina que domina a zona industrial num dia de forte chuva. Em um vídeo, é possível ver parte do viaduto caindo, enquanto o homem que filma grita em desespero.

Imagens aéreas mostram os escombros do viaduto, cujo trecho que caiu atingiu, sobretudo, linhas ferroviárias, além de casas, edifícios e o estacionamento da Ansaldo Energia, uma das plantas de produção de energia elétrica da Itália. Abaixo da ponte localiza-se a entrada da fábrica, que estava vazia nesta segunda-feira, véspera do feriado de 15 de agosto na Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios