Notícias

Devemos expulsar os corruptos “a pontapés”, diz primeiro-ministro italiano Matteo Renzi

O premier da Itália, Matteo Renzi, disse que sua legenda, o Partido Democrático (PD), deve mandar para casa "a pontapés" os políticos envolvidos em escândalos de corrupção.

O prefeito de Veneza e correligionário do primeiro-ministro, Giorgio Orsoni, foi preso por ter recebido financiamento ilegal de campanha.

"Sobre corrupção, aquilo que temos para dizer nós falamos sem nos preocupar com as repercussões entre os nossos. Se tiver no PD alguém que roube ele deve ir para casa a pontapés, assim como deve ser nos outros partidos. Não existe PD e 'não PD', existem ladrões e não ladrões", declarou o premier, que participou de um fórum organizado pelo jornal "La Repubblica" em Nápoles.

Logo após estourar o caso envolvendo Orsoni, Renzi já havia comparado a corrupção com uma alta traição e defendido o banimento dos políticos condenados por crimes do tipo. "O problema da corrupção não são leis que não existem, mas aquelas que não são respeitadas. Seguramente interviremos nos próximos dias nos contratos públicos, nos órgãos anticorrupção e em outros temas específicos", afirmou na ocasião.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios