Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Do Coliseu às pirâmides, Itália e Egito estudam parceria turística
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Turismo na Itália > Do Coliseu às pirâmides, Itália e Egito estudam parceria turística
Turismo na Itália

Do Coliseu às pirâmides, Itália e Egito estudam parceria turística

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Itália e o Egito, em nível ministerial, discutiram recentemente a ideia de promover uma oferta turística em conjunto destinada a visitantes de países distantes, como Estados Unidos e Japão, facilmente fascinados pela combinação de duas das maiores civilizações mediterrâneas do mundo antigo: o Império Romano e os reinos dos faraós.

Em resumo, o Coliseu e as pirâmides que, vistas a milhares de quilômetros de distância, não estão tão longe e aparecem separadas apenas por aquele grande lago que é o Mediterrâneo.

A informação foi revelada pelo ministro egípcio do Turismo e Antiguidades, Sherif Fathy, após um encontro bilateral com sua homóloga italiana, Daniela Santanchè, ocorrido na semana passada em Hurghada, à margem da inauguração da Escola Italiana de Hotelaria “Campus Enrico Mattei”, o primeiro instituto de formação profissional turística italiana no Egito.

“Temos muitos sítios e produtos que não são bem comercializados em outros países, mas agora estamos trabalhando nisso, passo a passo: vamos criar novos produtos, vamos construir novos itinerários que possam ser atrativos para segmentos de diferentes países”, afirmou o ministro à imprensa em uma estância do Mar Vermelho, no Egito, no último dia 24 de outubro.

Fathy enfatizou que discutiu “um destes produtos” com a ministra do Turismo da Itália. A ideia é beneficiar “pessoas que vêm de longe, por exemplo do Japão, dos Estados Unidos e da China”, que “podem combinar Itália e Egito, especialmente se forem interessados” em integrar “o turismo cultural com algumas estadias em estâncias balneares”.

“É um modelo em que a Itália e o Egito poderiam colaborar facilmente. Isto é 100% certo”, afirmou o ministro depois de focar no conceito de “combinação” de destinos e tipos de férias.

Ao destacar os desenvolvimentos na costa norte do país, área mediterrânea onde estão em andamento grandes investimentos, Fathy reforçou que os turistas ali combinam estadias à beira-mar com hospedagens de bem-estar no oásis de Siwa.

“Se tivermos a atitude certa e a vontade de cooperar, penso que tudo é possível”, concluiu o ministro responsável pelo setor de turismo, que gera quase um décimo do PIB egípcio graças a cerca de 15,3 milhões de chegadas, um total que deve será concluído neste ano. (Ansa)

Você pode se interessar também por ...

Taxa para turistas em Veneza entrará em vigor em julho de 2020
Coliseu de Roma é a atração turística mais visitada do mundo
Hotel em Como, norte da Itália, é eleito melhor do mundo
Trento é avaliada como a cidade “mais verde” da Itália
Região da Basilicata e cidade de Roma estão entre melhores destinos de 2023
TAGGED:Do Coliseu às pirâmidesItália e Egito estudam parceria turística
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália discute projeto para proibir redes sociais a menores de 15 anos

Fabio Botto
Fabio Botto
9 de abril de 2026
Meloni celebra negociações entre Israel e Líbano; Tajani visitará Beirute
Itália lidera mercado global de vinhos, mas setor enfrenta desafios
Histórico ossuário de Nápoles reabrirá as portas em 18 de abril
Giorgia Meloni classifica disparos israelenses contra Unifil como “irresponsáveis”
Chanceler italiano elogia trégua entre EUA e Irã e defende solução diplomática
União Europeia cobra que Israel respeite trégua e interrompa ações no Líbano
Papa Leão XIV expressa “esperança” após cessar-fogo entre EUA e Irã
Morre Isabel Cristina Santalucia, ex-presidente da Società Italiana de Santos
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?