Notícias

Draghi admite que é preciso “fazer mais” pelo clima

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, participou da conferência Youth4Climate (Juventude pelo Clima), em Nova York, e reconheceu que a classe política precisa fazer mais para combater a crise climática.

“Estou plenamente consciente das suas expectativas e da sua grande fome de mudança. Ambas são extremamente bem-vindas: devemos fazer melhor e mais rapidamente”, disse o premiê demissionário.

Voltada aos jovens, a Y4C teve sua primeira edição em setembro de 2021, em Milão, como preparação para a COP26, realizada na Escócia algumas semanas depois.

Na ocasião, o evento juvenil culminou em um manifesto levado aos líderes que participaram da cúpula de Glasgow e que incluía propostas como o fechamento das indústrias de combustíveis fósseis até 2030, sugestão não acatada.

“Contamos com vocês para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e implantar o Acordo de Paris. Sua conexão com as comunidades, sua capacidade de encontrar soluções inovadoras e sua determinação em construir uma sociedade mais sustentável são mais necessárias do que nunca”, declarou Draghi.

Premiê desde fevereiro de 2021, o economista renunciou ao cargo em julho passado, após ter perdido o apoio de três partidos de sua base. Ele segue no poder apenas para cuidar de assuntos correntes, uma vez que a Itália terá eleições em 25 de setembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios