Notícias

Evento em SP recebe PMEs italianas

O Expo Center Norte, em São Paulo, receberá entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro a 16ª edição da Feira Latino-Americana de Fundição (Fenaf). Neste evento – que tem como objetivo criar novas parcerias comerciais entre as empresas presentes – a Itália terá destaque.

A maior aproximação entre os mercados das duas nações, em especial em relação às pequenas e médias companhias, é de extrema importância, já que, com cerca de 150 empresas, a Itália é o principal fornecedor do Brasil na indústria de fundição. Aproximadamente 16,2% de todas as exportações do país no setor provêm de empresas italianas, um total de quase 200 milhões de euros por ano.

Nesta edição da Fenaf, o Pavilhão Italiano trará novidades no campo de maquinários e equipamentos, com aparelhos que possibilitam que a produção seja sustentável, reduzindo o impacto ambiental e a emissão de gás carbônico e economizando energia.

Um destaque é a Green Line II, da Colosio, uma máquina inteligente que poupa 25% de energia ao trabalhar de forma mais rápida e eficiente. Já a Cime apresentará uma ideia de como sincronizar os setores de fundição e moldagem, que ainda é o segmento com o maior número de interrupções nas linhas de montagem.

O Pavilhão Italiano é organizado pela Italian Trade Agency (ITA), em colaboração com a Associação Italiana dos Fornecedores de Máquinas e Produtos para Fundição (Amafond). A feira deste ano trará as últimas novidades e tecnologias para a indústria e contará com a presença das companhias Cime, Colosio, Euromac, Idra, Magaldi Industrie, Maus, Omsg e Sogemi, entre outras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios