Notícias

ELEIÇÕES REGIONAIS ITALIANAS:Umberto Bossi, líder da Liga Norte, celebra “nocaute” contra a esquerda

O líder da Liga Norte (aliada do governista Povo da Liberdade, PDL), Umberto Bossi, afirmou hoje, ao comentar os resultados parciais das eleições regionais na Itália, que a "esquerda afundou, está em nocaute".

Em entrevista coletiva no diretório nacional de seu partido, em Milão, Bossi lembrou da previsão pré-eleitoral feita por ele a respeito de "um abraço da Liga Norte de Piemonte a Vêneto", englobando a Lombardia. De fato, a estimativa do político condiz com os resultados parciais, que apontam a vitória dos candidatos da centro-direita.

 

No Piemonte, o vencedor foi Roberto Cota, líder da bancada da Liga Norte na Câmara dos Deputados, com 48,6% dos votos. A postulante pela centro-esquerda, Mercedes Bresso, aparece com 45,9%.

Já no Vêneto, o atual ministro da Agricultura, Luca Zaia, deve vencer com mais facilidade, uma vez que as projeções lhe atribuem 60,7% dos votos. Seu concorrente, Giuseppe Bortolussi, soma apenas 28,6%. 

Da mesma forma, Roberto Formigoni, deve vencer na Lombardia, com 56,4% dos votos, superando o candidato da centro-esquerda, Filippo Penati, com 39,4%. 

Bossi também comentou a possibilidade de a Liga Norte ultrapassar nas urnas o PDL. "Quando eu falar [com Berlusconi], vou dizer que o PDL manteve o terreno, enquanto a uma Liga disparou", exaltou Bossi, esclarecendo, porém, que não haverá "uma batalha" entre as duas legendas. 

"As pessoas votaram em nós porque a Liga Norte quer mudar esse país, e quem perdeu é a esquerda. O povo não vota neles porque não se pode votar em quem sempre diz não. A esquerda no norte desapareceu, e seus dirigentes deveriam se perguntar o porquê disso", analisou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios