Notícias

Em campanha por Roma 2024, primeiro-ministro italiano Matteo Renzi volta a se reunir com Thomas Bach

Defendendo a candidatura de Roma para ser sede da edição de 2024 dos Jogos Olímpicos, o premier italiano Matteo Renzi voltou se encontrar com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Durante o encontro, que durou pouco mais de meia hora, Renzi ganhou uma cópia da tocha olímpica dos Jogos do Rio, assim como uma miniatura para presentear seu filho, Emanuele.

Fontes apontaram para a agência Ansa que durante o encontro foi debatido principalmente a candidatura da capital italiana.

Também estiveram presentes os membros italianos do COI, Mario Pescante e Franco Carraro, assim como o presidente do comitê Roma2024, Luca di Montezemolo, e o líder do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni),Giovanni Malagò. O anúncio da cidade-sede dos Jogos de 2024 será realizado no dia 13 de setembro de 2017 em uma reunião do COI no Peru. Porém, todos os governantes das concorrentes aproveitam a Rio 2016 para fazer uma espécie de "lobby" com os dirigentes esportivos.

Apesar do apoio do governo italiano, a candidatura de Roma ficou muito abalada desde a eleição da nova prefeita da "cidade eterna", Virginia Raggi. A líder, que faz parte do partido opositor ao governo Renzi, Movimento 5 Estrelas, sempre foi contra a candidatura e já ventilou a possibilidade de fazer um referendo sobre a disputa. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios