Notícias

Em Nova York, primeiro-ministro italiano Matteo Renzi comemora união internacional pelo clima

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, firmou o Acordo de Paris, o documento das Nações Unidas que prevê uma série de medidas sobre as mudanças climáticas, e destacou o clima de união visto entre os líderes mundiais.

"Pela primeira vez depois de muitos anos, esta sala muito prestigiada, mas muito cheia de divisões, finalmente tomou uma posição de visão e não de divisão. Finalmente demos uma mensagem de responsabilidade para nossos filhos e nossos netos. É um grande dia porque, finalmente, a comunidade internacional dá uma mensagem para o futuro, uma mensagem de esperança", destacou em seu discurso em Nova York.

Ressaltando o que havia dito em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21), Renzi falou que os italianos estão "muito orgulhosos pelos resultados obtidos e o que ainda teremos" na questão ecológica e que a Itália "voltou a ser protagonista" no mundo.

Hillary Clinton

Após seu discurso na ONU, Renzi fez um telefonema para a pré-candidata democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, durante um dos intervalos dos discursos no Palácio de Vidro.

Segundo fontes do governo, a conversa foi definida como "muito cordial". Ainda hoje, Renzi terá um encontro com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton na fundação mantida pelo casal em Londres.

Apesar de não interferir na questão eleitoral dos EUA, o premier italiano já revelou que tem uma torcida especial por Hillary. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios