Notícias

Copa dos Campeões: Com gol nos acréscimos Barcelona fica com a vaga para a final em Roma

Chelsea e Barcelona fizeram, em Londres, um duelo de gigantes que foi decidido aos 48 minutos do segundo tempo com gol de Iniesta para os espanhóis.

 

O empate de 1 a 1 classificou o Barça para a final em Roma, que será disputada contra outro inglês, o Manchester United, em 27 de maio próximo.

 

O equilíbrio foi visto desde o início do jogo, e mesmo quando os catalães ficaram com um homem a menos em campo, aos 21 minutos do segundo tempo, com a expulsão do ala esquerdo Abidal, a igualdade continuou imperando.

 

No primeiro tempo os ingleses, por atuarem em casa, partiram para o ataque tentando definir, rapidamente, o resultado, e, aos nove minutos, Essien abriu o marcador com um voleio de fora da área. A partir daí os visitantes se assustaram com o gol e se perderam em campo, até que aos 15 minutos o time de Guardiola voltou a se arrumar e passou a criar perigo aos defensores adversários.

 

A segunda etapa foi emocionante e conturbada, primeiro com a expulsão do atleta do Barcelona, depois com o gol aos 48 minutos de Iniesta, quando parecia certa a repetição da final da temporada passada, e por fim com um pênalti muito reclamado pelos jogadores do Chelsea, na sequência do gol, em cima de Ballack.

 

No apito final os comandados de Hiddink partiram com tudo para cima da arbitragem, especialmente o atacante Drogba, que teve de ser escoltada pela polícia.

 

Manchester United de Cristiano Ronaldo o melhor jogador de futebol do mundo na temporada, e o Barcelona de Messi, outro grande jogador, promete ser uma disputa entre duas escolas diferentes, mas que primam pelo comportamento tático.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios