Notícias

Empresa italiana cria “previdência” para cães e gatos

De olho na crescente população de animais domésticos na Itália, uma empresa de planos de saúde criou uma espécie de "previdência" exclusiva para cães e gatos.

Com um preço de 120 euros por ano (R$ 426, segundo a cotação atual), o produto inclui um sistema privado de assistência médica, garantia de alojamento para o bichinho em caso de morte ou incapacitação do dono e a promessa de uma "cremação ética" do amigo de quatro patas em lugares especializados.

O plano foi criado pela Mutua Italiana Assistenza Sanitaria (Mias), em parceria com a companhia de seguros Europ Assistance e o movimento ambientalista Fare Ambiente. "Mais de 55% das famílias italianas têm um animal doméstico, cerca de 15 milhões de cães e gatos. Os animais são amortizadores sociais, por isso adotar um cão ou um gato não deve ser um luxo, mas um valor social", diz Claudio Andrea La Rosa, presidente da Mias.

A assistência cobre inclusive despesas para procurar os bichinhos em caso de perda e gastos com danos a terceiros. "Essa é uma iniciativa inclusive contra o abandono, já que apoia famílias com cães e gatos nos momentos de dificuldade", afirma Vincenzo Pepe, presidente do Fare Ambiente. Os planos poderão ser contratados a partir do fim de fevereiro.

No Brasil, já são relativamente comuns seguros saúde para animais domésticos, mas normalmente os produtos incluem apenas despesas com veterinário.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios