Notícias

Empresários italianos conhecem oportunidades de investimentos em Alagoas

O I Seminário e Encontro de Oportunidades Brasil e Itália foi iniciado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).

O encontro reúne empresários italianos que estão em missão no Estado para conhecer as potencialidades econômicas locais, com o propósito de fomentar a cooperação internacional entre os países. O evento é realizado pela FIEA, Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e a Innext Brasil.

“Essa é uma oportunidade especial para que o setor produtivo alagoano possa expandir seus negócios, tendo em vista a possível constituição de parcerias. O atual momento da economia de Alagoas nos leva a crer que este Seminário fará com que os empresários italianos tragam novos investimentos”, declarou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

A programação foi iniciada com uma palestra do economista Francisco Braga, que apresentou estudos setoriais das indústrias alagoanas. Em seguida, foi a vez da Seplande apresentar a política de incentivos dentro do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que oferece ao investidor benefícios fiscais, creditícios e locacionais.

“Alagoas conta com um programa de incentivos muito bem definidos, fator fundamental para que, desde 2007, o Estado tenha atraído mais de 70 empreendimentos de grande porte”, disse o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima.

Outras duas palestras fizeram parte das atividades. A primeira trouxe as estratégias de entrada em Alagoas para uma empresa italiana, e a segunda, ministrada pelo especialista Bruno Brandão, teve como tema “O sistema de importações no Brasil: como superar as barreiras de entrada”. A programação teve ainda um estudo de caso sobre a empresa de origem italiana Ibratin, que atua em Alagoas.

“Traçamos uma agenda bem diversificada, capaz de proporcionar aos empresários um aprofundamento em todo o cenário econômico e industrial de Alagoas. No segundo momento, realizaremos rodadas de negociações para que o setor industrial local, em especial os pequenos e médios empresários, possam apresentar seus produtos, vislumbrando o desenvolvimento de parcerias institucionais e de comercialização”, declarou o presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios