Notícias

Empresas da influencer italiana Chiara Ferragni são alvos em inquérito por suposta fraude

As autoridades italianas deflagraram uma operação de busca nos escritórios de duas empresas da digital influencer Chiara Ferragni no âmbito de uma investigação sobre uma suposta fraude.

As companhias Fenice e TBS Crew são acusadas de promoverem uma campanha promocional de uma linha de pandoro, da confeitaria Balocco, na qual Ferragni colaborou em 2022, apresentada como uma iniciativa beneficente para o hospital Regina Margherita de Turim.

A campanha publicitária levava a crer que a venda de cada pandoro contribuía para uma doação beneficente ao hospital, quando na verdade o valor da contribuição já havia sido previamente determinado pela Balocco, independentemente das vendas.

Os escritórios foram vasculhados pela Guarda de Finanças após a Autoridade Antitruste da Itália receber uma denúncia apresentada pela Codacons, associação de defesa do consumidor.

O inquérito foi anunciado no último dia 14 de junho pelo órgão antitruste, que apura uma prática comercial desleal contra a Balocco. Inclusive, a Codacons revelou que considera a possibilidade de mover uma ação judicial contra Ferragni e a Balocco para pedir o reembolso do custo do pandoro a quem os comprou, caso a fraude seja comprovada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios