Notícias

Família italiana é libertada de cativeiro no Mali

O governo italiano informou que três cidadãos do país que haviam sido sequestrados no Mali em 2022 foram libertados.

Rocco Langone, a sua esposa, Maria Donata Caivano, e o filho do casal, Giovanni Langone, viviam nos arredores de Koutiala, a sudeste de Bamako, capital da nação africana.

“Apesar do longo cativeiro, os membros da família Langone estão com boa saúde”, informou o gabinete da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.

“Uma família italiana foi libertada através de uma operação conduzida com incrível eficácia pelas autoridades que operaram em um contexto difícil e perigoso como o do Mali. Quero expressar o meu alívio pelo resultado positivo deste longo sequestro e sublinhar mais uma vez o compromisso com o qual os funcionários do Ministério e do setor de inteligência protegem os cidadãos italianos em todo o mundo”, disse o ministro das relações exteriores Antonio Tajani.

Meloni, por sua vez, também expressou alívio pela libertação da família e parabenizou todas as pessoas que estiveram envolvidas nas negociações para a soltura dos três italianos.

Os responsáveis pelo sequestro da família foram membros de um grupo armado jihadista chamado Jama’ar al Islam wal Muslimin, mais conhecido pela abreviação JNIM. Ele funciona como um braço da AlQaeda no Saara.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios