Notícias

Cantor Gilberto Gil abre evento cultural em “L’Aquila”, cidade devastada pelo terremoto em abril

O cantor Gilberto Gil abriu na noite desta quinta-feira um evento cultural na cidade italiana de Áquila, que foi atingida por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter no último dia 6 de abril. Intitulado "Campos sonoros – prólogo para o renascimento", o projeto itinerante realizará show gratuitos de artistas italianos e internacionais até 6 de setembro, quando se completará seis meses desde o tremor.

 

Segundo os organizadores, entre eles o Ministério de Bens e Atividades Culturais da Itália, a Defesa Civil e a Instituição Sinfônica Abruzzense, o evento tem o objetivo de contribuir com a reconstrução cultural da região de Abruzzo, da qual Áquila é a capital.

 

"Além da reconstrução física das habitações e da infraestrutura, é necessário reconstruir o patrimônio de relações culturais e sociais que fazem de uma população uma comunidade de pessoas que dividem valores e símbolos", afirmou o chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso.

 

O show de Gilberto Gil ocorreu no anfiteatro de Amiternum. Depois o brasileiro irá se apresentar em Nápoles, sul do país.

 

Até o final do evento, ocorrerão 44 apresentações com diversos artistas.

 

O terremoto em Abruzzo deixou quase 300 mortos e mais de 50 mil desabrigados, além de destruir e danificar patrimônios históricos e culturais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios