Notícias

Telecom Italia quer focar em crescimento no Brasil

Em uma carta enviada aos acionistas da Telecom Italia, o CEO Marco Patuano afirmou que em 2014 a empresa vai mudar a ênfase de suas operações da dívida para o crescimento, focando principalmente em seu país de origem e no Brasil, onde é dona da TIM.

"Temos um plano industrial ambicioso, mas à nossa altura. Um plano sólido e uma estratégia clara de desenvolvimento, centrada na Itália e no Brasil. Fechamos um ano que devemos considerar como uma transição rumo ao novo paradigma da Telecom Italia", escreveu o executivo.

De acordo com o documento, o grupo italiano vai procurar reforçar sua presença no mercado brasileiro por meio de um "renovado" esforço de investimento para potencializar a rede da TIM no país. No começo deste ano, Patuano disse que a Telecom pretende investir R$ 4 bilhões na sua operação no Brasil em 2014. Até 2016, essa quantia deve superar os R$ 11 bilhões.

Nos últimos meses, circularam diversos boatos de que a empresa poderia vender a TIM. Os rumores se fortaleceram depois que a Telefónica, dona da Vivo, aumentou sua participação na Telco, detentora de 22,4% da Telecom Italia. No final do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou que o grupo espanhol deve reduzir seu controle sobre o mercado de telefonia móvel nacional.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios