Notícias

Esporte: David Beckham é apresentado ao Milan

O meia inglês David Beckham, que foi emprestado pela equipe norte-americana Los Angeles Galaxy ao Milan por um período de três meses, foi apresentado no clube italiano. Com a camisa 32, o atleta declarou amor ao clube e ao país, onde atua pela primeira vez na carreira.

 

Questionado se voltaria a usar a camisa 23, que envergou no Real Madrid e usa na equipe dos EUA, o jogador deixou claro que a nova numeração foi a que lhe ofereceram. No entanto, afirmou que estava satisfeito com seu novo número na volta ao futebol europeu.

"Perguntaram-me se esse era o número que eu gostaria, e lembro-me de terem me oferecido essa mesma. Mas fiquei feliz com ela", afirmou Beckham durante concorrida apresentação no estádio San Siro, onde o time italiano atua.

 

"Quero agradecer ao senhor (Adriano) Galliani (vice-presidente do clube) pela oportunidade. Eu amo a Itália e estou muito contente por estar aqui. Vou repetir e deixar isso bem claro. Já atuei no Manchester United, Real Madrid e agora tenho esta excelente chance de estar no Milan", completou Beckham.

Sob empréstimo, o inglês, que deve estrear no clube italiano no dia 11 de janeiro contra a Roma, permanece na Europa até o dia 9 de março, exatamente um mês antes do início da temporada da MLS (Major League Soccer). No entanto, o Milan já deixou subentendido que tentará estender o contrato até junho de 2009.

"Este é um empréstimo que tem duração até 30 de junho de 2009, mas existe um compromisso de nossa parte que liberará o jogador no dia 9 de março", esclareceu Galliani, que afirmou que Beckham deverá estar em plenas condições físicas após a concentração que a equipe fará em Dubai, durante o recesso do Campeonato Italiano.

"Disseram-me que ele está em boas condições físicas e acredito que, depois da temporada de concentração que faremos em Dubai, ele estará em condições excelentes para jogar pelo Milan", afirmou o dirigente, que permaneceu ao lado do atleta durante toda a apresentação e entrevista.

Questionado mais uma vez se havia se arrependido de ter se transferido para o futebol norte-americano, Beckham negou, disse ter acreditado em um desafio e desdenhou do fato de Milão ser um dos grandes centros da moda mundial como um dos motivos para sua transferência para a equipe do Milan.

"Jogar nos Estados Unidos era um desafio para mim. Agora, a moda não tem nada ver com o fato de eu ter escolhido jogar aqui. O motivo é vestir a camisa rubro-negra, aliás, esse é o motivo único e principal", disse o astro inglês.

Entretanto, Beckham admitiu que sente falta de atuar em um campeonato de alto nível, ainda que acredite que, em um futuro próximo, a Major League Soccer possa alcançar a mesma condição de outras ligas que são disputadas pelo mundo.

"Eu sempre disse que sinto falta de atuar em níveis mais altos. Não estou dizendo que os Estados Unidos não chegarão lá, um dia isso acontecerá. Mas eu simplesmente não consigo ficar cinco meses sem atuar, então essa será uma grande oportunidade. Se um atleta não está jogando ou atuando em um bom nível, é ímpossível (jogar internacionalmente)", concluiu.

O jogador visitou o centro de treinamento do Milan e passará por exames médicos.

Beckham deixa Milão na segunda-feira pela manhã e só volta à cidade italiana no dia 29 de dezembro, quando está previsto o começo do retiro de inverno da equipe em Dubai.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios