Notícias

Esportes: Beckham, Mourinho, tensão, título e rivalidade. Hoje tem Inter e Milan!

Internazionale e Milan, suas histórias começam por fazerem parte da única cidade italiana que consegue ter duas equipes disputando títulos importantes na Itália e no futebol europeu.

 

Nem Turim com Juve e Toro conseguem mais esta importante marca.

 

O segundo interessante e importante marco da história dessas duas equipes é que ambas jogam no mesmo estádio, mas cada uma o nomeia de forma diferente.

 

A Internazionale coloca o nome de Giuseppe Meazza, um dos maiores jogadores de futebol italiano da história, e que atuou nos anos 30 pela equipe neroblu. Já o Milan para não evocar o nome de um jogador da arquirival chama o estádio de San Siro, que é o nome do bairro onde fica o Estádio.

 

No confronto direto a equipe de Silvio Berlusconi leva vantagem sobre a de Moratti, são 106 vitórias do Milan, 90 da Inter e 72 empates. Ao todo o Milan fez 429 gols e a Inter 396. O maior artilheiro dos clássicos é Schevchenko, que fez 14 gols contra a equipe atualmente de Mourinho. E o maior recordista de derbis, e que provavelmente faça hoje seu último derbi é Maldini, que disse que se aposentará no final desta temporada.

 

O primeiro jogo entre as equipes foi no longínquo 10 de janeiro de 1909 e o jogo terminou 3 a 2 para o Milan. A maior goleada foi na atual década, em 2001 o Milan fez 6 a 0 na Inter, já a Inter em 1974 fez 5 a 1 sendo esta sua maior goleada, e o jogo com mais gols foi 6 a 5 para a Inter em 1949, no pós-2a guerra mundial.

 

No primeiro jogo da atual temporada, com gol de Ronaldinho, o Milan bateu a Inter por 1  a 0.

 

Hoje, às 16:30 pelo horário de Brasília, estas duas equipes farão um jogo todo cheio de emoções, com provocações entre Mourinho e Ancelotti, entre Moratti e Galliani, e que a equipe derrotada sairá enfraquecida. De um lado criou-se a idéia de que Maicon, Zanetti e Adriano ficariam de fora do jogo por lesão durante os treinamentos da semana – os três deverão ser titulares; do outro dava-se a entender qe Beckham não jogaria por cansaço físico já que havia disputado o amistoso entre a Espanha e a sua Inglaterra – deverá ser tituar também. 

 

Os atletas do Milan querem vencer esta partida para, mesmo não sendo campeões, terem 100% de aproveitamento sobre a rival na temporada 2008/2009. Os interistas sabem que pouco adiantará o título se perderem hoje.

 

Além de todo este cenário outro que chama muito a atenção dos brasileiros é que 11 atletas das equipes são do Brasil. Pela Inter jogam Júlio César, Maxwell, Maicon, Mancini e Adriano, no Milan atuam Dida, Kaká, Pato, Ronaldinho, Émerson e Felipe Mattioni que veio transferido do Grêmio na janela de janeiro.

 

Enquanto a Inter do português José Mourinho virá completa, pois não poderá contar apenas com Balotelli, o jovem problema, por acúmulo de cartões amarelos, mas que não é titular da equipe, Ancelotti que deve estar se despedindo da panchina milanista no final desta temporada, não terá Gattuso, Nesta, Kaká, Schevchenko, Borriello e Kalac, todos titulares, além de Mattioni que não foi convocado.

Claramente a Inter vem mais forte, mas em clássicos a decisão nem sempre é favorável aos mais fortes.

 

Façam suas aposta para o maior clássico italiano e europeu da atualidade.

 

As prováveis escalações: 

 

Inter (4-3-1-2): Júlio César; Maicon, Chivu, Samuel e Santon; Zanetti, Cambiasso e Muntari; Stankovic; Ibrahimovic e Adriano

Reservas: Toldo, Materazzi, Maxwell, Vieira, Figo, Mancini e Julio Cruz

Treinador: José Mourinho

 

Milan (4-3-2-1): Abbiati; Zambrotta, Kaladze, Maldini e Jankulovski; Beckham, Pirlo e Ambrosini; Ronaldinho e Seedorf; Pato

Reservas: Dida, Favalli, Senderos, Emerson, Antonini, Flamini e Inzaghi

Treinador: Ancelotti

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios