Notícias

Primeiro-ministro italiano Renzi se encontra com David Cameron e pede União Europeia mais flexível

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, e o premier britânico, David Cameron, tiveram uma reunião em Londres, e pediram que a União Europeia seja "mais flexível".

"Precisamos de uma mudança na Europa", disse Cameron. Renzi completou a frase dizendo que o continente "precisa ser mais flexível, mais rápido e mais ágil". O premier italiano relembrou que há seis meses estava no país e que a reunião de hoje foi "para mostrar os resultados das reformas", conforme havia "prometido" no primeiro encontro entre os dois.

Renzi aproveitou para parabenizar o primeiro-ministro britânico pela permanência da Escócia no Reino Unido, destacando que esse foi um fato muito importante para a Europa. Os dois confirmaram que debateram também questões relacionadas ao avanço e combate ao Estado Islâmico (EI, ex-Isis) tanto no Iraque como na Síria e ainda sobre a crise na Ucrânia e na Líbia.

Ao falar sobre a posição da França em relação à política de austeridade imposta pelo Banco Central Europeu (BCE), o político italiano destacou que "está ao lado dos franceses".

"Respeito a decisão de um país livre e amigo como a França, pois ninguém devem tratar os outros países como se estivesse lidando com estudantes", destacou o premier. Mas, ele reafirmou que a Itália "respeitará os limites de 3% porque, naturalmente, a situação é diferente".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios