Notícias

Esportes: Juve e Chelsea fazem mais um duelo entre Itália e Inglaterra pela Copa dos Campeões

Chelsea e Juventus, às 16h45 no horário de Brasília em Londres, farão o terceiro confronto entre equipes inglesas e italianas. Pela primeira vez nas oitavas de final da Copa dos Campeões ocorrem três duelos entre times de dois países de tanta tradição. 

 

A Juventus, que se preparou de forma especial para este jogo, quer quebrar o tabu de não eliminar uma equipe inglesa, em sistema de ida e volta, desde a temporada 1984/1985.

 

Contará com um interesse ainda maior por parte de seu treinador Claudio Ranieri, que em 2004 fez um belo trabalho no comando do Chelsea, mas mesmo assim foi demitido por Abramovich no final da temporada. Até hoje Ranieri não esqueceu a grande decepção de sua carreira, apesar de ouvir elogios de Lampard e John Terry, que estavam na equipe naquele período. 

 

 

A Vecchia Signora vem com o time quase completo, depois de vários meses sem alguns titulares lesionados, poderá fazer as escolhas de acordo com o interesse do técnico e não em função das lesões. As únicas possíveis ausências poderão ser Zanetti e De Ceglie. 

 

Buffon, em declarações à imprensa italiana, disse que os jogadores já fizeram muito por ele, e agora é o momento dele retribuir dando a classificação ao seu grupo. Além do goleiro, o fuoriclasse Del Piero também chega bastante motivado, pois sabe que tem chances, em caso de conquista do título do torneio, de ser eleito o melhor jogador do mundo, único título que falta a sua brilhante carreira. 

 

O Chelsea quer aproveitar a vitória sobre o Aston Villa no primeiro jogo sob o comando de Guus Hiddink, para ganhar moral e disputar todos os títulos que ainda pode vencer, inclusive o da Premier League, o Campeonato Inglês. Deverá pressionar o clube de Torino para tentar, já nesta primeira partida, a classificação para as quartas de final, mas sabe que o adversário é muito forte nos contra-ataques e não poderá se descuidar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios