
A Internazionale de Milão teve muitas dificuldades no jogo de hoje, pela 26a rodada da Série A do Calcio, contra a Roma, e, com uma "ajudinha" da arbitragem conseguiu empatar por 3 a 3 em casa.
A equipe romana antes de iniciar o jogo teve a péssima notícia de que o capitão, Francesco Totti, estava com lesão no joelho direito, e não poderia atuar. Para qualquer outro time a notícia cairia como uma bomba, mas os giallorosso já se acostumaram a enfrentar as maiores adversidades durante a temporada, e sequer entraram preocupados em campo.
O primeiro tempo começou em ritmo muito acelerado, com ataques velozes de ambos os lados. Aos poucos os visitantes atraíram a "squadra" de Mourinho para o seu campo de defesa, e começaram a aplicar contra-ataques perigosos. Aos 23 minutos, em cruzamento do ala direito Motta, De Rossi aproveitou e abriu o marcador. Quando os mandantes se refaziam do susto, veio outro contra-golpe mortal e Riise ampliou, terminando a primeira etapa em 0 a 2.
O segundo tempo teve uma Inter mais precavida em sua defesa, mas também pressionando o adversário contra sua própria meta. Na primeira oportunidade Balotelli empurrou para as redes, logo os 5 minutos, após boa ação ofensiva de Adriano, e diminuiu o placar. Parecia que este gol incomodaria o grupo de Spalletti, mas em erro de Vieira a Roma fez o terceiro, aos 12 minutos.
Aos 18 minutos veio o lance mais polêmico do jogo. O árbitro viu pênalti, que não ocorreu, de De Rossi em Balotelli, que bateu e fez o segundo de seu time. Este gol sim desequilibrou os visitantes, que foram acuados e acabaram tomando o terceiro gol, o de empate, aos 33 minutos, feito pelo argentino Crespo em cruzamento de Figo.
No final do jogo o time romano ainda perdeu algumas chances claras, e o resultado acabou mesmo no empate.
Para a Inter o empate não é ruim, pois a deixa sete pontos na frente da vice-líder Juventus, mas para a Roma o empate não permite que a equipe suba para a zona das equipes que irão para a Copa dos Campeões da próxima temporada.
O melhor homem em campo foi De Rossi, da Roma, que além do gol, lutou muito e levou vantagem no meio de campo, contra Cambiasso e Vieira.
O fato mais importante da partida foi o retorno de Panucci, após todo o imbróglio da briga entre ele e o treinador Spalletti.
As escalações: