Notícias

Esportes: Ucranianos e Alemães avançam às semifinais da Copa da Uefa

A Udinese tentou, lutou, mas acabou sendo eliminada da Copa da Uefa, em casa, contra o Werder Bremen da Alemanha ao empatar por 3 a 3.

 

Nos primeiros 45 minutos chegou a fazer 3 a 1, resultado que levaria o jogo à prorrogação, mas no segundo tempo a defesa errou bastante e acabou tomando dois gols e, consequentemente, veio o empate e a desclassificação.

 

As disputas para a final serão nos dias 30 de abril e 07 de maio, e terão confrontos caseiros pois o Werder Bremen e o Hamburgo, ambos da Alemanha, duelarão entre si e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pegará o Dinamo de Kiev, que é do mesmo país.

 

Com a desqualificação do time de Udine esta temporada se configura como uma das piores da história das competições européias para os clubes italianos, pois na Copa dos Campeões nenhum time avançou sequer até às quartas de final, e na Copa da Uefa o caminho da Itália parou antes das semifinais.

 

Esta situação pode prejudicar o número de equipes italianas para a principal copa européia, já que é feito um ranking dos países para a distribuição de vagas, onde os três primeiros, na atual temporada Inglaterra, Espanha e Alemanha, recebem três postos diretos e mais um para disputar a repescagem. Neste caso a Itália teria apenas duas vagas para a primeira fase do torneio e uma para disputar para chegar na Champions League.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios