Notícias

Esportes: Udinese vence Zenit por 2 a 0 e dá grande passo rumo às quartas de final da Copa da Uefa

A Udinese salvou a imagem da Itália neste meio de semana, batendo o Zenit Saint Petersburgo em casa, pela Copa da Uefa, por 2 a 0, nas oitavas de final. 

 

Com este resultado a equipe "bianconera" poderá, no próximo dia 19, perder por diferença de um gol que estará classificada para as quartas de final.

 

Se perder por dois gols de diferença, ainda se classificará. Para o Zenit avançar terá de vencer por três gols de vantagem, e se o resultado for 2 a 0 o para o time ucraniano o jogo irá para a prorrogação.

 

O primeiro tempodo jogo foi inteiro do time da casa, mas com tantas perdas de gol o placar não saiu do zero. O que ficou de importante foi a vontade e a qualidade que os italianos demonstraram. Quagliarella, da seleção italiana, perdeu diversas oportunidades. 

 

Os visitantes nestes primeiros 45 minutos se fecharam atrás e abdicaram do ataque, tomando sufoco, mas contando com a sorte conseguiu ficar com a defesa sem ser vazada. 

 

O segundo tempo não mudou muito de condição, mas aos poucos, vendo que o ataque dos mandantes não funcionava, o Zenit começou a atacar um pouco mais, e foi aí que veio a vitória italiana. 

 

Logo aos três minutos Tymoschuk, na primeira ocasião de seu time em todo o jogo, mandou uma bola na trave. Quando a partida se encaminhava para o final vieram os dois gols. Aos 40 minutos Quagliarella aproveitou cruzamento de Pepe e fez 1 a 0, e aos 48, de pênalti, Di Natale fez o segundo e deu números finais ao duelo. 

 

Marino, treinador do clube de Udine, foi expulso aos 33 minutos por reclamação, e Shirokov foi expulso, aos 48 minutos, por ter cometido a penalidade máxima. O melhor homem em campo, para a Rádio Italiana, foi Quagliarella que levou perigo, o tempo todo, para a defesa ucraniana. 

 

As escalações:

Udinese (4-3-3): Handanovic; Zapata, Coda (Felipe), Domizzi e Pasquale; Inler (Obodo), D'Agostino e Asamoah; Pepe (Isla), Quagliarella e Di Natale Treinador: Marino 

 

Zenit Saint Petersburgo (4-3-3): Malafeev; Anyukov, Krizanac, Shirokov e Sirl; Tymoschuk, Denisov e Zyryanov (Fayzulin); Danni, Pogrebnyak (Tekke) e Huszti (Semshov) Treinador: Advocaat

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios